Jeep Compass da linha 2022 deverá receber apenas retoques no visual, como nova grade frontal e para-choques redesenhados
Reprodução/Mopar Insiders
Jeep Compass da linha 2022 deverá receber apenas retoques no visual, como nova grade frontal e para-choques redesenhados

Entre as novidades do Salão de Guangzhou (China), que começa no próximo dia 22, deverá ser a versão reestilizada do Jeep Compass, que será vendido primeiramente no mercado chinês, informa o site Mopar Insiders , que também flagrou o modelo rodando disfarçado. No Brasil, o utilitário esportivo líder de vendas do segmento deverá mudar no ano que vem, com novidades discretas.

Porém, espere apenas por retoques da frente, lanternas com novos detalhes e uma nova central multimídia no Jeep Compass da linha 2022, item que tem se tornado cada vez mais importante entre os que mais pesam na hora da decisão de compra.

Não é a primeira vez que o Jeep Compass com mudanças é visto rodando por aí, mas agora tudo indica que o carro será mesmo mostrado primeiro na China, maior mercado do mundo e onde as vendas de SUVs têm mostrado crescimento ultimamente. Além disso, não é para menos que a marca americana resolve adotar novidades um pouco mais signicativas.

Isso porque, além de já fazer quatro anos que o Jeep Compass foi lançado, a briga com novos rivais ficará mais acirrada em diversos países, inclusive no Brasil, onde o modelo passará a concorrer com lançamentos como Toyota Corolla Cross , que será fabricado em Sorocaba (SP), a partir do ano que vem, provavelmente até com versão híbrida flex.

Na traseira do Jeep Compass 2022 apenas novos detalhes nas lanternas e no para-choque deverá estar entre as princiipais novidades
Reprodução/ Mopar Insiders
Na traseira do Jeep Compass 2022 apenas novos detalhes nas lanternas e no para-choque deverá estar entre as princiipais novidades

Outro modelo que vai brigar com o Jeep Compass em 2021 será o VW Taos , vindo da Argentina, cujos detalhes já foram revelados. Além dos retoques no dessenho e da nova central multimídia, o SUV da marca americana deverá contar com novo motor 1.3 turbo, capaz de render cerca de 180 cv, que será fabricado em Betim (MG).

Esse novo motor também vai equipar novos modelos da FCA, entre os quais o SUV da Fiat com ares de cupê, baseado no protótipo Fastback . Será mais uma opção no conjunto mecânico do Jeep Compass junto com o atual 2.0 turbodiesel acomplado ao câmbio automático de 9 marchas. Como importada, a versão híbrida 4xe poderá chegar ao Brasil apenas no final de 2021.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!