Jeep Compass 2021 quase não mudou nada na parte estética nas versões vendidas na Europa. No Brasil, poderá ser diferente
Divulgação
Jeep Compass 2021 quase não mudou nada na parte estética nas versões vendidas na Europa. No Brasil, poderá ser diferente

A Jeep mostra a linha 2021 do Compass na Europa, onde o SUV passará a ter novo motor 1.3 turbo e central multimídia mais moderna, mas quase sem mudanças no visual. Houve apenas a inclusão de novos detalhes nas lanternas. No Brasil, porém, onde o carro deverá mudar no ano que vem, espera-se mais novidades no desenho, nos moldes do que deverá acontecer na China, de acordo com imagens do flagra feitas em fevereiro último .

LEIA MAIS: Jeep aumenta preços de toda linha. Veja nova tabela

De qualquer forma, a principal novidade do Jeep Compass 2021 fica por conta do novo motor, que no Brasil será fabricado em Betim (MG), a partir do ano que vem. Aqui, será flex e deverá render mais que os 150 cv e 27,5 kgfm que entrega quando funciona apenas com gasolina europeia. Outro detalhe importante é que, pelo menos no mercado europeu, o novo motor funciona com câmbio de 6 marchas e dupla embreagem, difícil de vir a ser disponível no Brasil.

Além do novo motor, o Jeep Compass 2021 passa a ter uma outra central multimídia, embora o aspecto seja igual ao da anterior. Vem com tela de 7 ou 8,4 polegadas e é conectada à internet. Com isso, agora o GPS exibe informações em tempo real, há previsão do tempo, entre outros recursos. No caso da versão híbrida do SUV , que será importada da Itália, também em 2021, haverá funções para ajudar no monitoramento e recarga das baterias que alimentam o motor elétrico.

LEIA MAIS: FCA confirma Renegade e Compass híbridos no Brasil; novo 500 será elétrico

Por falar no Jeep Compass híbrido, a tração é integral porque o eixo dianteiro se move pelo motor a combustão e o traseiro pelo elétrico. Ao todo, são 240 cv, somando as potências dos dois motores. E, de acordo com a fabricante, o consumo pode chegar a 47,6 km/l com o uso alternado de ambos. Mais informações serão divulgadas numa data mais próxima do lançamento no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!