A Volkswagen realizou hoje (13) a premiere mundial do Taos , novo SUV médio que será posicionado entre T-Cross e Tiguan . O modelo será fabricado em Pacheco, na Argentina, e está marcado para chegar às concessionárias brasileiras no segundo trimestre do ano que vem. Seu principal rival será o Jeep Compass, líder absoluto de vendas no país.
Por fora, o modelo segue a mesma identidade visual que a Volkswagen apresentou em seus novos SUVs. Os faróis com acabamento fumê levam acentuações em LED que se estendem à grade frontal, assim como o conceito VW Tarok apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018.
O modelo trará com a nova central multimídia VW Play, com pareamento de smartphones via Android Auto e Apple CarPlay. O motorista poderá reproduzir informações da central multimídia no display 100% digital. Na comparação com outros modelos da Volkswagen, o Taos estreia carregador de celular por indução.
O novo Taos será vendido exclusivamente com motor flex 1.4 TSI, desenvolvendo 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio automático de seis velocidades também será o mesmo de T-Cross, Tiguan e Jetta.
No pacote de tecnologia, o VW Taos conta com sistema de frenagem automática em manobras, detector de pedestres e regulagem dinâmica dos farois. Informações sobre suas proporções, bem como a capacidade do porta-malas, ainda não foram reveladas pela Volkswagen.