VW ID Buzz é equipada com um motor elétrico que entrega 200 cv
Divulgação
VW ID Buzz é equipada com um motor elétrico que entrega 200 cv

A Volkswagen anunciou que a ID.Buzz, irá receber uma versão GTX, que passou a ser a topo de linha dos modelos elétricos da fabricante. Por ter um apelo mais esportivo, oferece mais potência e em alguns casos até um motor extra.

Essa será a primeira vez que a Volkswagen irá produzir uma versão esportiva para uma minivan. O comunicado emitido pela VW diz que todos os modelos da linha ID receberão versões GTX , que atualmente já está presente nos modelos ID.4 e ID.5, e será expandido para além da ID.Buzz ao ID.3.

“Iremos expandir a marca e oferecer uma variante GTX para todos os futuros modelos ID.” declarou Silke Bagschik, chefe de vendas e marketing da família ID.

Apesar de não haver detalhes sobre o ID.3 e ID.Buzz GTX , os modelos deverão contar com tração integral e dois motores elétricos, um sob cada eixo. Nos SUVs ID.4 e ID.5, essa configuração gera 295 cv e 46 kgfm de torque e a autonomia passa dos 500 km no ciclo WLTP.

Os SUVs vão de 0 a 100 km/h em 6.2 segundos, e como o ID.3 é mais leve e compacto, deverá ser ainda mais rápido, quanto ao ID.Buzz, a aceleração não deverá ser muito diferente, mas é difícil imaginar diferente disso, afinal, a Volkswagen nunca produziu uma van esportiva.

Os recém atualizados ID.4 e ID.5, possuem como característica visual a cor vermelha contrastando com elementos da carroceria, rodas e teto pintados de preto.

No interior o tom se mantém, porém, o preto domina e o vermelho está presente em detalhes como costuras e um elemento luminoso que percorre parte do painel, além de detalhes no volante.

A Volkswagen já havia mostrado um desenho inicial do futuro ID.3 GTX, ainda em fase conceitual, e o modelo deve ser anunciado em breve, junto com uma atualização de meia-vida, já que está no mercado há três anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!