Renault Zoe 100% elétrico é oferecido pela Renault no Brasil desde 2018
Divulgação
Renault Zoe 100% elétrico é oferecido pela Renault no Brasil desde 2018

A Estapar, dona de rede de estacionamentos, fechou uma parceria com a Mobilize, unidade de negócios do Renault Group que busca oferecer soluções de mobilidade, energia, veículos para a mobilidade.

A parceria irá contemplar os proprietários de veículos 100% elétricos Renault com carregamento gratuito graças à Ecovagas , criada em 2020 em uma parceria entre a  Estapar  e a  EnelX .

As Ecovagas estão disponíveis para todos os veículos eletrificados , mas oferece apenas o plug de carregamento no padrão tipo 2, que é o mais utilizado no Brasil. Os condutores de carros elétricos da Renault devem se cadastrar no aplicativo “Vaga Inteligente” para usufruir das vagas e  fazer a recarga gratuitamente.

“Queremos criar um ecossistema escalável e que apoie e fortaleça a infraestrutura do mercado automotivo para mobilidade elétrica, oferecendo aos nossos clientes e parceiros conveniência com o que há de mais moderno e inovador dentro do setor”, afirma André Iasi, CEO da Estapar, controladora da Ecovagas.

Aplicação da rede de carregadores para carros elétricos é essencial para a consolidação do mercado
Divulgação
Aplicação da rede de carregadores para carros elétricos é essencial para a consolidação do mercado

“No Brasil, temos diversas iniciativas de mobilidade e energia, alinhadas com a estratégia mundial Mobilize. Nosso objetivo é oferecer soluções para as diversas necessidades dos clientes”, explica Ricardo Mendes, Head Mobilize no Brasil. 

Hoje, a Ecovagas conta com mais de 200 pontos de recarga em 29 cidades e em 13 estados. A empresa recentemente fechou uma parceria com a Zletric, especialista em energia para recarga de elétricos, pretendendo aumentar a rede de recarga no Brasil, e saltar de 500 para 1000 eletropostos.

Através da Mobilize, a Renault busca oferecer iniciativas para promover a transição energética sustentável, e facilitar a vida de usuários de carros elétricos, em convergência com o objetivo do Grupo Renault de atingir neutralidade de carbono.

Atualmente, a Renault oferece o Zoe e o Kwid E-tech , além do utilitário Kangoo Z.E. e se prepara para oferecer o mais modelos, como mesmo a van Master 100% elétrica.

O Kwid está sendo oferecido a partir de R$ 146.990 e é equipado com um motor elétrico de 65 cv e 11,5 kgfm de torque e levam o compacto de 0 a 100 km/h em 13,2 segundos. As baterias são de 26,8 kWh e suficientes para 298 km de autonomia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!