Nissan Leaf 2023 não teve muitas alterações estéticas. Entretanto, a reestilização moderniza o visual
Divulgação
Nissan Leaf 2023 não teve muitas alterações estéticas. Entretanto, a reestilização moderniza o visual

A linha 2023 do Nissan Leaf foi lançada na última segunda-feira (18), durante o Dia da Mobilidade inteligente, data em que a Nissan celebra o Leaf e marcou a chegada do modelo no Brasil em 2019.

O Nissan Leaf 2023 já está disponível nas 44 concessionárias autorizadas a vendar o modelo elétrico da Nissan. Para os interessados, a novidade é que o modelo traz um novo plug de carregamento, o padrão Tipo 2 europeu e mantém o mesmo preço de R$ 293.790.

Nos últimos meses o Leaf foi reestilizado na Europa e Estados Unidos, e agora, as pequenas mudanças visuais também chegam ao Brasil.

O elétrico recebeu nova grade e para-choque dianteiro que já conta com o novo logotipo da Nissan, os faróis receberam acabamento escurecido na parte interna e agora, as rodas de 17” também ganharam um novo desenho.

No interior o sistema de som assinado pela Bose é a novidade da linha, assim como o retrovisor interno inteligente, que reproduz imagens da traseira do Leaf. Os bancos mantém o acabamento em couro e com detalhes e costuras em azul.

Padrão Tipo 2 europeu é novidade relevante do Leaf, uma vez que facilita a vida do condutor na hora de recarregar
Divulgação
Padrão Tipo 2 europeu é novidade relevante do Leaf, uma vez que facilita a vida do condutor na hora de recarregar

Novidade bastante relevante para os adeptos da mobilidade elétrica é que, agora, o Leaf passa a contar com um conector de carregamento do tipo 2, o padrão europeu que é o mais comum nos pontos de recargas no Brasil.

Até então, o Nissan Leaf era equipado com o padrão ChadeMo, utilizado no mercado asiático e que permanece no modelo, mas o padrão tipo 1 foi substituído pelo europeu, o que dispensa o uso de adaptadores.

O modelo será oferecido nas seguintes opções de cores: Branco Diamond com Teto Preto, Preto Premium, Cinza Shark com Teto Preto e Vermelho Magnético com Teto Preto.

O Leaf foi o carro elétrico mais vendido no Brasil no ano passado e conta com baterias de íon-lítio de 40 kW, capazes de 272 km de autonomia máxima segundo o Inmetro.

O motor é de 150 cv e oferece 32,6 kgfm de torque de maneira instantânea e oferece três modos de condução, o “ECO” voltado para economia de energia, “B” onde os freios regenerativos atuam de forma mais agressiva para aumentar a recuperação de energia e o “D” que é a condução comum.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários