Os donos de modelos elétricos e híbridos do tipo Plug-in de marcas como Peugeot, Fiat e Jeep, que fazem parte da Stellantis, poderão contar com vagas da Estapar e recarregar seus veículos pagando apenas a taxa do estacionamento.
Além de anunciar a parceria, a Estapar, proprietária da Ecovagas, também comemora a fusão da rede de vagas elétricas com a Zletric, o que irá resultar em um aumento no número de vagas com carregadores elétricos.
A parceria irá expandir os mais de 200 pontos de recarga administrados pela Ecovagas para 500 até o fim do ano , e a partir de 2023 irá planejar expansões graduais, visando oferecer mil pontos carga para veículos elétricos e híbridos.
O contrato entre Stellantis e Ecovagas foi ampliado por mais três anos, o que permitirá que os compradores de modelos fabricados pela Stellantis , tenham mais comodidade ao circular com seus carros elétricos ou híbridos plug-in.
Hoje, os mais de 200 carregadores administrados pela Ecovagas estão disponíveis em 29 cidades, em 13 estados brasileiros. Essa é a primeira rede de recarga semipública para os modelos eletrificados no Brasil. Para localizar os pontos, é necessário consultar os sites dos veículos eletrificados da Stellantis.
Breno Kamei, Diretor dos Programas de Planejamento de Produtos da Stellantis na América do Sul, destaca a ampliação da parceira , e o momento em que o acordo foi fechado:
“A ampliação das Ecovagas chega em um momento importante, para dar suporte aos lançamentos de veículos híbridos plug-in e elétricos da Stellantis. Atualmente, estão à venda no Brasil o Fiat 500e , o Peugeot e-208 GT , além do Jeep Compass 4xe híbrido plug-in . A previsão é que até 2025, a Stellantis tenha mais sete elétricos e híbridos comercializados no país”.
As Ecovagas estão localizadas em pontos estratégicos, como restaurantes, rodovias, condomínios, centros empresariais, aeroportos, e hospitais, além dos estacionamentos da Estapar, e permitem 80% de carga em três horas.
“Estamos oferecendo aos nossos clientes e parceiros a conveniência com o que há de mais moderno e inovador dentro do setor. A recarga dos veículos elétricos já é uma quebra de paradigma”, afirma André Iasi, CEO da Estapar.
As novas vagas serão disponibilizadas aos clientes Stellantis (Fiat, Peugeot e Jeep) ao longo dos próximos meses e estarão à disposição a medida em que forem concluídas.
A Stellantis ainda busca novas parcerias para aumentar a oferta de pontos de recargas para seus clientes, especialmente em áreas consideradas essenciais no dia a dia.
Atualmente, a empresa conta com seis veículos eletrificados no Brasil, como o Fiat 500e, Peugeot e-208 GT, Jeep Compass 4xe híbrido plug-in, além dos veículos comerciais: Citroën ë-Jumpy, Peugeot e-Expert e Fiat e-Scudo.
Até 2030, a empresa projeta ter até 20% do mix de vendas em tecnologias eletrificadas no Brasil e na América do Sul.