Parceria entre Mobilize, Zarp, Uber e Tupinambá energia promete incentivar a mobilidade elétrica em São Paulo
divulgação/Renault
Parceria entre Mobilize, Zarp, Uber e Tupinambá energia promete incentivar a mobilidade elétrica em São Paulo

Através da Mobilize, marca do Grupo Renault responsável por inovações no setor de mobilidade, a Renault irá oferecer cerca de 200 unidades do Kwid E-Tech, versão 100% elétrica do compacto para motoristas de Uber em São Paulo.

A iniciativa é apoiada pela Zarp Localiza , que é o serviço da locadora pensado em atender motoristas de aplicativo e também empresas que operam carregadores como Tupinambá Energia , Raízen (licenciada da marca Shell Recharge ), além do Carrefour .

Os motoristas selecionados pelo programa irão ter direito a utilizar os Kwid elétricos , disponíveis pelo serviço de assinatura Renault on Demand.

Esses motoristas terão direito a utilizar os eletropostos Shell Recharge localizados em lojas da Zarp Localiza e dois pontos de recarga da Copel, instalados em uma unidade do hipermercado Carrefour.

Através do aplicativo da Tupinambá Energia, que conta com mais de 1.400 carregadores cadastrados, os motoristas poderão reservar os carregadores para o uso, ou até mesmo descobrir se estão ocupados, evitando deslocamentos desnecessários para procurar um ponto de recarga.

“Para nós, da Mobilize, é muito importante fazer parte deste ecossistema de empresas de valor da eletromobilidade, oferecendo uma solução ideal para esse projeto, que é o maior já desenvolvido na América Latina”, explica Ricardo Mendes, da Mobilize.

A fase inicial do projeto levará um ano irá disponibilizar junto com os carros, um ecossistema de carregamento, oportunidades e benefícios, para que os motoristas melhorem sua performance durante a jornada.

A escolha de público para protagonizar o programa levou tem conta o fato de que esses condutores possuem vasta experiência ao volante e rodam cerca de 5 mil km por mês.

“Unimos players importantes do mercado em um projeto que busca trabalhar a sustentabilidade de forma integrada, contemplando: redução de emissões de CO2; possibilidade de aumento da renda de motoristas de aplicativo; e geração de conhecimento sobre o carro elétrico”, afirma Bruno Lasansky, CEO da Localiza.

Os 200 motoristas foram selecionados por meio de uma parceria Zarp Localiza e Uber. Os critérios de seleção levaram em conta a avaliação pelo consumidor da plataforma, comportamento de direção, além do engajamento dos motoristas com a mobilidade elétrica.

O Kwid E-Tech é o mais recente lançamento 100% elétrico da Renault no Brasil. O modelo oferece a agilidade necessária pra o trânsito brasileiro e acelera de 0 aos 50 km/h em apenas 4,1 segundos e possui as mesmas características do modelo à combustão e oferece até 298 km de autonomia.

O Kwid elétrico também pode ser carregado em tomada doméstica de 110 ou 220V, o que possibilita mais conforto. E segundo o CEO da Localiza, a alternativa irá a rede elétrica da residência do motorista caso seja necessário, para que ele carregue o veículo na própria casa.

A Mobilize é a marca do Renault Group dedicada à nova mobilidade e oferece uma ampla gama de serviços veiculares graças a uma plataforma tecnológica integrada: financiamento, seguro, pagamentos, energia, manutenção e recondicionamento.

Construída em torno de ecossistemas abertos, a Mobilize incentiva uma transição energética sustentável, em linha com o objetivo do Renault Group de alcançar a neutralidade de carbono na Europa até 2040.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!