BYD D1 é modelo criado para transporte de aplicativo
Divulgação/BYD
BYD D1 é modelo criado para transporte de aplicativo

A BYD entregou à Polícia Civil do Estado de São Paulo uma unidade do veículo elétricoD1 ”, que será utilizado em diversas unidades e divisões da corporação.

O modelo já foi entregue caracterizado com o padrão visual utilizado pela corporação paulista e com sinalizadores , sirene , leds estroboscópicos, cela no porta-malas e outros itens.

A BYD ainda realizou a instalação de um carregador de 7kW na Divisão de Transportes da Polícia Civil para proporcionar recargas mais ágeis para o modelo.

O uso de veículos elétricos contribui para a economia de combustível , redução de custos com manutenção e peças de reposição, além da não emissão de gases poluentes .

“O BYD D1 EV é mais uma prova de nosso envolvimento com a mudança de cultura do mercado. A Polícia Civil de São Paulo inicia um trabalho pioneiro com veículos elétricos em relação a instituições de outros Estados”, diz Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

Adesivos avisam que o modelo é 100% elétrico
Divulgação/BYD
Adesivos avisam que o modelo é 100% elétrico

O BYD D1 é 100% elétrico e foi desenvolvido na China para o transporte de passageiros, principalmente em aplicativos , e conta com amplo espaço no banco traseiro e porta traseira do lado direito é deslizante , como em uma minivan, para facilitar o acesso ao veículo.

O modelo mede 4,390 metros de comprimento , 1,650 m de altura, 1,850 m de largura e 2,8m de entre-eixos. O motor elétrico tem 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque , e as baterias de 53 kWh garantem 371 km de autonomia e pode obter 80% de carga em 35 minutos.

O D1 ainda é muito bem equipado , e conta com controle de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado de duas zonas, central multimídia de 10,1 polegadas , e bancos ergonômicos.

O modelo ainda oferece frenagem automática de emergência , aviso de saída de faixa, aviso de colisão com pedestre e sistema de monitoramento do motorista .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!