O fim do ano de 2022 para Honda era promissor, com a nova geração do HR-V e o retorno do Civic ao mercado nacional, entretanto, a produção do sedã sofreu atrasos por conta da crise de semicondutores mundial.
Segundo informações do site Motor1, um executivo da fabricante confirmou que o modelo irá desembarcar no Brasil ainda no primeiro trimestre de 2023, e será importado da Tailândia .
O Civic será importado em versão híbrida , e será o segundo modelo com esse tipo de motorização que a Honda oferecerá no Brasil, após o Accord ter sido oferecido com esse conjunto em 2021.
O Civic e:HEV será comercializado na Tailândia com o mesmo conjunto que equipava o Accord no Brasil: Motor 2.0 aspirado do ciclo Atkinson que gera 141 cv de potência e dois motores elétricos localizados na transmissão que geram até 184 cv .
Segundo os dados do INMETRO o Accord conseguia médias urbanas de consumo de 17 km/l , e a expectativa é que o Civic obtenha números ainda melhores, já que é um modelo mais compacto e mais leve .
O sistema e:Hev da Honda não é do tipo plug-in , ou seja, para carregar as baterias elétricas do modelo é necessário utilizar o motor a combustão ou então a energia cinética gerada nas desacelerações.
Em 2023 a Honda irá apresentar também o SUV ZR-V e a nova geração do CR-V , que também será híbrido e já foi flagrado em circulação no Brasil e também dependerá do motor a combustão para carregar as baterias .
Encerrando o ciclo de lançamentos da Honda no próximo ano estará o esportivo Civic Type-R , tradicional versão esportiva do Civic, que virá em carroceria hatchback , e é equipado com motor 2.0 turbo de 310 cv e 40,7 kgfm de torque, sempre com câmbio manual .