Esse carro é, mas não é. Tem pouca coisa nele do Mustang 1965 original, mas não me entenda mal, eu aceitava um desses de presente a qualquer momento!

Os irmãos Jim e Mike Ring são conhecidos por recriar e construir carros e peças automotivas customizados de alta performance. Esse Mustang 1965 Espionage  é sua mais recente criação. Apenas o chassis é original. Todo resto do seu corpo é feito de fibra de carbono, ou seja, os malucos construíram um molde completo para produzir esse carro! O resultado é uma carroceria incrivelmente leve de apenas 81kg, versus a original que pesa cerca de 340kg.

Ainda do lado de fora, dá para perceber que esse Mustang  é um pouco mais largo, 5 cm de cada lado, por uma questão de estética (deles) e para caber as grandes pneus e rodas com discos ventilados mordidos por enormes pinças vermelhas, um sistema desenhado para parar algo que se move muito, mas muito rápido. Indicação que esse carro deve ser colérico. E é. O que nos leva ao motor.

Ao abrir o capô você vai tomar um susto. O motor é um V8 de 7.0 litros de competição que produz 959 cavalos, ligado a um cambio Tremec manual de 6 velocidades. Mas esse não é o motivo do susto. O fabricante dessa usina de força é a Chevrolet ! Hmmmmm, os Mustanguistas / Fordistas puristas devem estar gritando: “Heresia!!!” e clicando outra coisa na sua tela para cair fora desta página... Eu ainda continuo aceitando um desses de presente. O pessoal da Ringbrothers  não divulgou a aceleração e velocidade desse Mustang , mas não é difícil assumir um 0 a 100 km/h perto dos 3.5 segundos, com a máxima passando dos 350 km/h.

Só Resta saber o motivo de batizarem esse carro como “Espionage”. Não consigo imaginar um espião usando este discreto Mustang cor verde, com um motor de qause 1.000 cavalos.

Você viu?

Veja o video de Jay Leno com os irmãos Ring, dissecando e dirigindo o Espionage


Matérias relacionadas:

1) Mustang GT 500: O mito esta de volta. Com 780 cavalos, a 320 km/h!!!

2) Mustang Shelby GT-H: Acredite esse é um carro de aluguel!!!

3) Mustang Hennessey HP750: 774 cavalos, 0 a 100 km/h em 3,2 segundos!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários