
Depois de ter sido apresentada, há dois meses, a versão renovada do Toyota Corolla é vista rodando a oar livre pela primeira vez, como mostram as imagens do site Indian Autos Blog. O carro recebeu uma série de melhorias para defender suas boas vendas mesmo com a chegada da nova leva de rivais, como as novas gerações de Honda Civic e Chevrolet Cruze (ambos esperados para agosto, no Brasil).
Ao vivo e em cores, o Corolla exibe com mais clareza as mudanças que já haviam sido anunciadas, como a grade mais fina e os faróis mais longos, que fazem com que o sedã deixe um pouco de lado a cara de tiozão, embora ainda seja conservador comparado à versão americana.
Além disso, tanto os faróis quanto as lanternas passam a usar lâmpadas de LED. As maçanetas têm acabamento cromado e as rodas de aro 16” e aro 17” são de liga leve, com novo design. Em alguns mercados, o sedã da Toyota terá alerta de saída de faixa, assistente de leitura de placas, farol alto automático e detector de colisões, que alerta o motorista sobre o risco de batidas e ajuda na frenagem.
No Brasil, nada disso deve ser oferecido. Mas, pelo menos, o carro deverá ganhar controle eletrônico de estabilidade, item que os principais rivais trazem de série e será obrigatório no País a partir de 2020 para modelos zero-quilômetro inéditos ou que passarem por grandes mudanças. E em 2022 para todo e qualquer carro novo que sair das linhas de montagens das fabricantes.
