Há 100 anos, a Peugeot  vencia as 500 milhas de Indianapolis (EUA) com o L45 pilotado por Dario Resta, no dia 30 de maio de 1916. Chegamos a 2016 e a Peugeot não corre mais na prova, mas lembra-se bem do feito com a apresentação de um protótipo, o L500 R HYbrid.

Como muitos conceitos da Peugeot , este dificilmente vai chegar às ruas e explicamos o motivo: Pesa apenas 1.000 kg, tem só 1 metro de altura, é movido por um conjunto híbrido de 500 cv e o cockpit utiliza dois hologramas para projetar as informações. É a interpretação da marca sobre a evolução dos veículos nesse século e as próximas mudanças que se espera de um carro de corrida do século 21.

A evolução é gritante. O L45 utilizava um motor 4.5 de 148 cv, enquanto o L500 é equipado com três motores. O principal é o 1.6 THP, abastecido com gasolina e que gera 270 cv, enquanto os outros dois são elétricos e ficam um em cada eixo, de 115 cv de potência – por isso o nome L500 R HYbrid. A combinação fornece 74,4 kgfm de torque o que, na teoria, levam o protótipo de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!