A Citroën apresenta a nova geração do hatch C3. Certamente o carro está entre os novos carros que serão lançados pela marca no Brasil nos próximos cinco anos, plano que chegou a ser divulgado oficialmente no País.
Como já havia sido adiantado, o novo C3 se parece mesmo com um C4 Cactus em miniatura, com 3.99 metros de comprimento (ante 3,94 m da geração atual), 1,75 m de largura (4 cm a mais que o C3 vendido hoje em dia) e 2.54 m de entre-eixos ( 8 cm maior). Mas o porta-malas se manteve com 300 litros de capacidade.
Seguindo os toques de ousadia do C4 Cactus , o novo C3 poderá ser encontrado em nove cores diferentes que combinam com outras três da capota. Além disso, o C3 contará com novos equipamentos, alguns inéditos, como a câmera de bordo que começa a gravar automaticamente toda vez que for detectada a iminência de um acidente.
Haverá também uma nova central multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto. E sistemas de monitoramento, como o que alerta sobre mudança indevida de faixa. Depois da apresentação oficial, o novo C3 vai ser mostrado no Salão de Paris (França), entre os dias 1 e 16 de outubro.