A Audi não quer ficar de fora da briga dos SUVs com ares de cupê, informa o site inglês Auto Express . Ainda de acordo com a publicacão, a marca prepara um novo modelo que vai se chamar Q4, nome que foi disputado na justiça com a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) , que tinha versões dos modelos da Alfa Romeo com tração integral que recebiam o nome Q4 .
Como base, o novo SUV da Audi , o Q4, terá o protótipo TT Concept , modelo conceitual que foi mostrado no Salão de Pequim (China), em abril de 2014. E assim como o protótipo, o modelo da marca alemã que será produzido em série terá estilo arrojado, com grande apelo esportivo e também será híbrido, com um motor elétrico no eixo traseiro e outro a combustão no dianteiro.
LEIA MAIS: Audi Q3 Attraction 1.4 TFSI, agora nacional SUV tem o básico do luxo
Aposta alta nos SUVs híbridos com jeito de cupê
Com o uso alternado com o propulsor a combustão, o novo Q4 será capaz de ter uma autonomia ao redor de 500 quilômetros, patamar que passará a ser adotado na maioria das fabricantes dentro dos próximos anos. Como aliadas nessa batalha por rodar o máximo sem precisar de recarga, as fabricantes de automóveis têm o desenvolvimento de novas baterias, cada vez mais eficientes em armazenar energia sem pesar muito ou ocupar um espaço precioso dentro dos carros.
LEIA MAIS: Audi Q2 começa a ser produzido na Alemanha
A coreana Samsung, por exemplo, já anunciou que vai investir US$ 358 milhões em uma nova fábrica de baterias para carros elétricos e híbridos na Hungria, próxima da unidade de produção do Audi TT.
Não é por coincidência que a a inauguração do prédio está previsto para 2018, ano que a marca alemã planeja lançar não apenas o Q4 , mas também o Q6 , outro SUV com ares de cupê com propulsão híbrida, feito para brigar com BMW X6 , Mercedes GLE Coupé e companhia. A nova fábrica da Samsung terá capacidade de produzir 50 mil baterias por ano.