
A Nissan mostra as primeiras imagens oficiais da nova geração do March, que se chama Micra na Europa. Além disso, a fabricante confirma que o carro será revelado no próximo Salão de Paris (França), cujos portões serão abertos à imprensa a partir do final da semana que vem.
Como já era previsto, as fotos deixam claro que a novidade vai seguir os traços do protótipo Sway, mostrado no Salão de Genebra, na Suíça, em março. Com isso, o hatch compacto passa a ter linhas mais arrojadas, com faróis e lanternas estilosos, entre outros detalhes como o defletor de ar traseiro (que parece uma extensão da capota) e a tampa do porta-malas bem mais inclinada que a do Nissan March atual.

A mudança radical faz parte da nova estatégia da marca japonesa de injetar mais emoção nos seus modelos compactos e o March serve como uma luva para colocar a idéia em prática. A lista de detalhes que chamam atenção continuam com itens como as maçanetas das portas traseiras escondidas nas colunas.
LEIA MAIS: Nissan Kicks: aceleramos o SUV rival de Honda HR-V, Jeep Renegade e companhia

Nissan Sway serviu de inspiração para o desenho arrojado do novo Nissan March
Além disso, o March vai ficar um pouco maior que o atual com o uso da nova plaforma CMF-B, o que deixará o novo compacto com porte mais próximo de rivais como Ford Fiesta , Peugeot 208 , Volkswagen Polo e o recém-apresentado Citroën C3. Bom também é que o hatch ganhará acabamento mais caprichado para ter mais apelo diante dos principais concorrentes.
Espera-se que no conjunto mecânico o novo March tenha a eficiência dos mais atuais motores de três e quatro cilindros que a Nissan produz atualmente. Como é obrigatório na Europa, o controle de estabilidade será item de série, bem como quatro air bags. Mais detalhes serão divulgados durante a apresentacão do carro no evento francês.
LEIA MAIS: Nissan Versa CVT entra na briga das versões automáticas
Quando o novo March chega ao Brasil?
Ainda vai demorar um pouco para o novo compacto da Nissan desembarcar no mercado brasileiro. Atualmente os modelos da marca japonesa usam a plataforma V, que equipa a atual geração da dupla March e Versa e acaba de ser aproveitada no SUV Kicks.
E quando começar a ser vendido no Brasil, provavelmente apenas em 2018, o novo March nacional deverá se uma versão simplificada da que será vendida na Europa, ainda este ano de 2016.
LEIA MAIS: Nissan pratica atos de brucharia. Saiba mais detalhes