Uma das principais novidades do Salão de Guangzhou, na China. é a versão sedã do BMW Série 1 , modelo que, por enquanto, será vendido apenas no mercado chinês mas tem chances de chegar ao Brasil para brigar com Audi A3 Sedan , Mercedes-Benz CLA e as versões mais sofisticadas dos sedãs médios como Toyota Corolla Altis , Honda Civc Touring e Chevrolet Cruze LTZ Plus.
LEIA MAIS: BMW X1 Sdrive20i é o melhor de dois mundos. Confira avaliação
Trata-se da versão de produção do modelo que foi apresentado em 2015, no mesmo evento, como protótipo. O carro é fabricado sobre a mesma plataforma do Série 1 hatch e do SUV X1, ambos montados em Araquari (SC), o que facilitaria sua produção no Brasil, caso a BMW decida por fazê-lo aqui.
Sedã com apelo esportivo
Com estilo que lembra o do Série 3,
o novo Série 1 Sedan
tem aspecto ainda mais esportivo e toques de sofisticação como a tradicional grada bipartida com aletas que se movem conforme a velocidade do carro para ajudar na aerodinâmica e na redução do consumo de combustível. E no interiorhá poucas mudanças na comparação com a a versão de dois volumes.
LEIA MAIS: Como é a vida andando de BMW elétrico em São Paulo
Do Série 1 hatch a versão sedã também herdou o conjunto mecânico, que pode incluir motor 2.0, turbo, capaz de render 184 cv ou 218 cv e o 3.0, também sobrealimentado, de 326 cv, ambos com câmbio automático de oito marchas.
LEIA MAIS: BMW M2 chega ao Brasil com muita disposição por R$ 379.950