A Nissan começa a vender nas concessionárias a versão intermediária SV do Kicks. O carro foi mostrado no Salão do Automóvel , entre os dias 10 e 20 de novembro, em São Paulo. E agora acaba de chegar por preços que partem de R$ 84.900. Até agora, o SUV era vendido apenas na configuração topo de linha SL, mais equipada, oferecida por R$ 89.990.
LEIA MAIS: Novo Nissan March é revelado. deve chegar ao Brasil apenas em 2018
No caso do Nissan Kicks SL, o carro passa a não ter quatro câmeras que fornecem visão em 360 graus e os bancos de couro. Porém, continua a vir com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento, central multimídia com navegação por GPS, tela TFT no painel de instrumentos, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado de duas zonas e bancos com tecnologia “gravidade zero” (de tecido ao invés de couro).
O motor também não muda na comparação com o o Kicks SL. Continua com o 1.6, de 114 cv e 15,5 kgfm, tanto com etanol quanto com gasolina, combinado ao câmbio Xtronic CVT – a transmissão manual ficará para a versão mais em conta, prevista para o primeiro semestre de 2017. Os dados de consumo do sistema de etiquetagem do Inmetro dão conta de que o que Kicks faz 13,7 km/l na estrada e 9,6 km/l na cidade, com gasolina. Se abastecido com etanol, o rendimento passa para 11,4 km/l e 8,1 km/l, respectivamente.
LEIA MAIS: Nissan Sentra 2017 tem a mesma alma, apesar do olhar mais agressivo
Versão nacional, apenas no início de 2017
Toda a programação do Kicks sofreu um atraso, motivo pelo qual a marca teve que pedir ajuda para a fábrica no México. É de lá que vem as unidades do SUV vendidas desde o lançamento em agosto. Essa configuração intermediária também virá de lá, enquanto os funcionários do complexo em Resende (RJ) terminam o treinamento. Já montaram uma carroceria de teste, mas o Kicks nacional deve chegar às concessionárias apenas em 2017, quando enfim teremos a configuração de entrada. De acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros , o Kicks nacional começa a chegar às lojas entre março e abril de 2017.
LEIA MAIS: Nissan Kicks, aceleramos o SUV rival da Honda HR-V, Jeep Renegade e cia
Será importante para o sucesso do SUV. Desde que começou a ser vendido, em agosto, o Nissan Kicks contabiliza 6.384 unidades, ocupando a 10ª colocação entre os SUVs. É uma média de respeito e que deve melhorar ainda mais com a chegada do modelo nacional, já que a única opção no momento é a versão mais cara do utilitário. Fontes ligadas à marca revelam que a configuração SV deve ser a de maior volume de vendas.