Nissan March
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Nissan March

A Nissan começa a fabricar a nova geração do March em Flins, na França, onde também são montados os modelos Clio e Zoe , ambos da Renault . Na Europa, o novo hatch da marca japonesa chega às lojas a partir de meados de fevereiro. Enquanto isso, no Brasil, como o próprio CEO da aliança Renault-Nissan , Carlos Ghosn, chegou a comentar, a chegada da novidade por aqui depende da retomada do crescimento do mercado brasileiro.

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Entretanto, o carro será fabricado em outros países, inclusive na América Latina. Está confirmado que o modelo será feito no México, de onde poderá ser trazido ao Brasil para conviver com a geração anterior do hatch atualmente fabricada em Resende (RJ). Além disso, conforme chegou a informar o site Argentina Autoblog , a produção do novo March no Brasil vai começar en 2018.

Mudanças radicais

De qualquer forma, a quinta geração compacto evoluiu bastante pelo o que pode ser visto na galeria de imagens acima. Já começa pelo desenho arrojado, que segue a nova identidade visual da marca, com a frente parecida com a do SUV Kicks que tem grade frontal em V. Também chamam atenção detalhes como as maçanetas das portas traseiras embutidas nas colunas e as lanternas com desenho digno de um hatch esportivo que invadem parte da lateral do carro. Entre outros aspectos, o resultado do belo trabalho do departamento de design chegou ao bom coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cx) de apenas 0,29.

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O interior também mudou da água para o vinho. O painel também herdou muito do   Kicks , bem como o quadro de instrumentos e até o volante. Além disso, a parte de segurança passou a contar com dispositivos como alertas de mudança indevida de faixa, aproximação de pedestres e reconhecimento de sinalização de trânsito, com faróis que mudam de facho conforme a necessidade.

Outro ponto que deixa claro o quanto o novo March evoluiu fica por conta do sistema multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque que pode funcionar em conjunto com o competente sistema de som de alta-fidelidade da Bose, oferecido como opcional.  Na Europa, o carro pode ser equipado com motor 0.9, turbo, de três cilindros, ou 1.5 a diesel. Mais diante, a Nissan passará a oferecer o 1.0, aspirado, de 73 cv.

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