Ford Mustang Conversível mantém o estilo do cupê, com novos faróis e capô redesenhado, entre outras novidades
Divulgação
Ford Mustang Conversível mantém o estilo do cupê, com novos faróis e capô redesenhado, entre outras novidades

A Ford não perde tempo e já mostra as primeiras fotos oficiais da versão conversível do Mustang renovado, somente três dias depois de ter apresentado o cupê. Trata-se de algo incomum, já que, tradicionalmente, tem levado alguns meses para as fabricantes resolverem revelar o modelo com capota removível depois de lançarem cupês, sedãs ou hatches.  De qualquer forma, como já era esperado o estilo adotado em ambas as versões é o mesmo.

LEIA MAIS: Eis o novo Ford Mustang que vai chegar ao Brasil em 2018

Estão lá detalhes como o capô redesenhado, a grade dianteira mais larga e os novos faróis e parachoques, que reforçam o caráter esportivo do modelo do cavalo prateado.  Pelo o que foi possível notar, o interior do conversível também não tem muitas novidades na comparação com o cupê. Entre outros itens, o painel vem com tela de 12 polegadas, do sistema multimídia embutida e uma série de dispositivos de segurança, como os alertas de iminência de colisão e de que há pedestres pelo caminho.

LEIA MAIS: Ford confirma que vai importar oficialmente o novo Mustang ao Brasil

Agora sem o motor V6, a marca norte-americana passa a oferecer o 2.3 EcoBoost, nas versões mais em conta, e o tradicional V8 5.0, ambos com uma série de aperfeiçoamentos nessa versão renovada do Mustang que passará  a ser oferecido com três novas cores e nada menos que 12 opcões de rodas. Outras duas novidades importantes ficam por conta do escapamento que vem com válvulas que controlam o ronco do V8 de acordo com o gosto do freguês. E da suspensão com amortecedores controlados eletronicamente, que ajudam a manter o carro sempre estável nas curvas. 

 Mustang no Brasil

Interior do renovado Ford Mustang conversível com os quatro lugares bem demarcados e aberturas no capô
Divulgação
Interior do renovado Ford Mustang conversível com os quatro lugares bem demarcados e aberturas no capô

Sim, a Ford vai vender o Mustang renovado no Brasil a partir do fim do ano para as primeiras unidades serem entregues no início de 2018. E assim como fez a GM com o Camaro, a marca do oval azul deverá trazer tanto o cupê quanto o conversível, mas tomando o cuidado para que o esportivo do cavalo prateado seja uma espécie de carro do sonho, sem correr o risco de se popularizar.

LEIA MAIS:  Mustang com 194 mil peças de Lego é exposto nos Estados Unidos

Entretanto, o Brasil será um dos últimos países do mundo a receber a nova geração do Mustang no mundo. Entre outros motivos, a demora tem sido explicada com questões como a difícil adaptação do motor à gasolina vendida por aqui, com alta porcentagem de etanol, entre outras propriedades. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!