Nissan Frontier
Divulgação
Nissan Frontier

A Nissan vai começar a vender a nova geração da picape Frontier no Brasil a partir do primeiro trimestre, conforme a própria fabricante confirma em comunicado oficial.  E de acordo com o que se sabe até agora, o utilitário chegará primeiramente do México, na versão topo de linha, seguindo a mesma estratégia adotada no caso do Kicks. Inicialmente, o novo modelo vai ser vendido junto com o atual, que será oferecido apenas nas versões mais simples.

 LEIA MAIS:  Nova picape Renault Alaskan é revelada. Chega ao Brasil em 2018

A partir de 2018, quando a nova Frontier passará a ser fabricada na Argentina, as opções da picape vão aumentar. Mostrado no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último, o utilitário desembarca no Brasil inicialmente com motor 2.5 turbodiesel, de 190 cv e 45,9 kgfm de torque e tração nas quatro rodas. Depois é que estreiam as versões flex, vindas do país vizinho. 

 Novo trio de picapes

Além da Frontier , outras duas picapes fabricadas sobre a mesma base chegarão ao Brasil em 2018: Renault Alaskan e Mercedes Classe X . Ambas terão uma série de pontos em comum, inclusive do conjunto mecânico, o que inclui motor e sistema de transmissão. As diferenças ficam por conta de detalhes característicos de cada marca que são percebidos em itens como grade dianteira, faróis, lanternas, rodas, para-choques, volante, entre outros itens. Entretanto,  até mesmo algumas partes da carroceria serão iguais nas picapes das três fabricantes ( Nissan , Mercedes e Renault ). 

LEIA MAIS:  Mercedes testa versão de produção da picape Classe X com disfarces 

Tanto o modelo da Renault quanto o da Mercedes vão ser os primeiros que as duas marcas vão vender no mercado brasileiro como parte do segmento de picapes médias. No caso do utilitário da fabricante alemã, as principais diferenças ficarão no interior, que vai seguir o estilo adotado nos SUVs de luxo GLC e GLE , inclusive no que se refere ao nível de acabamento. Espera-se que a versão de produção do Classe X seja apresentado pela primeira vez ao público no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro.

LEIA MAIS:  Nissan contrata mais de mil operários para fabricar nova picape na Argentina

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!