JAC T40 está entre os novos SUVs de marcas chinesas que vão chegar ao Brasil no primeiro semestre
Divulgação/JAC Motors
JAC T40 está entre os novos SUVs de marcas chinesas que vão chegar ao Brasil no primeiro semestre

Entre altos e baixos, as fabricantes chinesas que vendem carros no Brasil vão apostar em novos SUVs compactos na tentativa de terem um certo alívio diante do sufoco pelo qual tem passado no País. Já em maio, a Chery vai lançar o novo Tiggo 2 . Em junho chega o JAC Motors vai lançar o pequeno T40, que ficará abaixo do T5, para disputar com modelos na faixa dos R$ 60 mil e, no mesmo mês, será a vez do Lifan X60 reestilizado e com opção de câmbio automático CVT.

LEIA MAIS:  JAC T40 será a nova aposta da marca chinesa no Brasil. Saiba detalhes

Exceto o modelo da JAC , que não participou do Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último, os outros dois SUVs de marcas chinesas estiveram expostos no evento.  No caso do Chery Tiggo 2 , a previsão é de que o carro seja fabricado em Jacareí (SP) e terá entre os itens de série equipamentos como quatro airbags (frontais e laterais), controle de estabilidade, teto solar, ar-condicionado, rodas de liga leve diamantadas, sensor de estacionamento, vidros e travas elétricas, luzes de iluminação diurna em LED, e a central multimídia Chery I-Connect. Nada de direção elétrica, a marca já afirmou que será apenas hidráulica.

Chery Tiggo 2 foi mostrado pela primeira vez no Brasil no Salão do Automóvel, em novembro último
Nicolas Tavares/iG Carros
Chery Tiggo 2 foi mostrado pela primeira vez no Brasil no Salão do Automóvel, em novembro último


O motor será 1.5, de 109 cv que num primeiro momento poderá funcionar apenas com câmbio manual de cinco marchas, mas a fabricante chegou a confirmar que também haverá uma versão com caixa automática CVT e tracão dianteira.

LEIA MAIS:  Chery Tiggo 2 chegará para salvar a marca no Brasil. Confira detalhes

Enfim, X60 terá câmbio automático no Brasil

Lifan X60 renovado e com câmbio CVT está com a chegada confirmada ao Brasil em junho
Divulgação
Lifan X60 renovado e com câmbio CVT está com a chegada confirmada ao Brasil em junho


O Lifan X60 há tempos estava precisando ganhar pelo menos uma versão com câmbio automático. E isso vai mesmo acontecer em junho, quando finalmente o carro será lançado no Brasil com caixa CVT e alguns retoques no desenho, conforme constatou a reportagem de iG Carros quando esteve na China e viu de perto o SUV, que agradou num primeiro momento. 

LEIA MAIS:  Lifan X60 terá visual renovado e caixa automática CVT no Brasil

As mudanças no SUV da marca chinesa vão incluir a grade dianteira renovada, faróis reestilizados e lanternas redesenhadas com LEDs no lugar das lâmpadas convencionais. Por dentro, a principal novidade fica por conta da alavanca do câmbio CVT. Conforme a fabricante, o carro continuará sendo oferecido em duas versões, Talent e VIP, que se diferenciam pelo teto solar e detalhes de acabamento interno na VIP.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!