Audi RS3
Divulgação
Audi RS3

Faltava apenas o RS3 para completar a renovação da linha derivada do Audi A3. O hatch esportivo recebe uma série de mudanças. Entre as mais significativas estão as melhorias no motor 2.5, turbo, de cinco cilindros, que ficou 26 kg mais leve com cárter de alumínio na lista de novos componentes. Também passou a ser mais potente, com o ganho de 33 cv, totalizando agora 400 cv e 49 kgfm de torque, força disponível a partir de meros 1.700 rpm, mantendo-se constante até 5.850 rpm, de acordo com a fabricante.

LEIA MAIS:  Audi A3 hatch renovado chega ao Brasil no mês que vem. Saiba detalhes

Assim como antes, o motor 2.5, de cinco cilindros, funciona com câmbio de dupla embreagem S-tronic, de sete marchas e tração integral, que transmite a potência do motor entre os eixos conforme as condições de aderência. Isso também contibui com o desempenho de tirar o fôlego do esportivo, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos e atingir 250 km/h, velocidade limitada eletronicamente, mas que pode aumentar para 280 km/h como um dos opcionais que a Audi oferece.

Além da parte mecânica, o RS3 também recebeu novidades no desenho. Agora os faróis seguem o estilo das demais versões da família A3 e podem funcionar apenas com LED no lugar das lâmpadas convencionais. Além disso, os para-choques foram redesenhados, sendo que os traseiros passam a ter novos difusores de ar. Para completar a reforma visual as lanternas também foram renovadas.

LEIA MAIS: Audi começa a vender A3 Sedan renovado para brigar com Corolla e companhia

Detalhes do interior do RS3

Por dentro, o destaque fica por conta do quadro de instrumentos, que pode ser configurado de acordo com o gosto do freguês. Vindo do cupê esportivo TT, o novo recurso pode exibir apenas o mapa do GPS se assim o motorista quiser. Ou mantém o contagiros bem no centro com pequenos medidores de aceleração lateral, pressão dos pneus e torque do lado esquerdo. Há também como pedir para ser avisado sobre o momento ideal para trocar de marcha se estiver usando as hastes atrás do volante, do modo de trocas sequenciais.

LEIA MAIS:  Audi terá  novo SUV com ares de cupê em 2018. Confira detalhes 

Os bancos com largos apoios laterais, revestidos de couro e com costuras até nos encostos também são novos, bem como o o sistema multimídia com uma série de recursos, compatível com Apple Car Play e Android Auto, que espelha a tela de uma série de modelos de celular. Além disso, o renovado Audi RS3 vem com sistema de GPS que inclui um hotspot wi-fi que permite aos passageiros conectar seus dispositivos móveis à internet.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!