Um dos protótipos que serão mostrados no Salão de Genebra (Suíça), entre os dias 9 e 19 de março, foi projetado com ajuda do bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. O ex-piloto brasileiro contribuiu com o desenvolvimento do supercarro conceitual em conjunto com a Mercedes-Benz e o renomado estúdio de estilo italiano Pininfarina. Antes da apresentação oficial o carro, porém, eis que dois teasers são revelados para dar uma ideia de como será o novo modelo.
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Por enquanto é possível notar pelas imagens divulgadas que não economizaram componentes de fibra de carbono, material leve e resistente usado nos carros de competição mais sofisticados. Dizem que o EF7 Gran Turismo pesará em torno de 1.000 kg, o que é menos que os 1.255 kg da LaFerrari. Isso significa que a relação entre peso e potência do novo supercarro será bastante favorável para acelerações vigorosas e bastante agilidade em qualquer situação, inclusive nas curvas.
Sabe-se também que o motor será V8, aspirado, capaz de render 600 cv. E que todo o conjunto mecânico, inclusive o câmbio, foi desenvolvido especialmente para o bólido com o nome de Fittipaldi. Mas tudo fabricado pela Mercedes-Benz , que também já trabalhou exclusivamente para supercarros da Aston Martin e Pagani .
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De acordo com Fittipaldi, “ o que “e importante para mim ao ajudar a criar o EF7 é que o carro não apenas transmite toda paixão e adrenalina, mas também será seguro e fácil de ser pilotado”. “ Quem comprar o carro pode esperar por um carro confiável e baixo custo de manutenção, o que significa o máximo tempo possível de diversão na pista”, completou Emerson.
Fittipaldi e suas séries limitadas
Pelas palavras do bicampeão, conclui-se que o EF7 não será apenas um protótipo, mas também terá poucas unidades feitas para milionários de plantão. Será o carro mais caro que levou o nome de Fittipaldi. Sim, houve outros. Em 1989 a GM lançou no Brasil o Monza EF500, o primeiro modelo da marca com injeção eletrônica de combustível, feito em homenagem à vitória de Emerson nas 500 Milhas de Indianápolis, uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial.
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Além do Monza EF500, a GM também lançou o Omega Fittipaldi, em dezembro 2010. Foi a série de despedida do sedã de luxo no Brasil, com motor V6 3.0, de 292 cv (ante 254 cv da versão CD), potência suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e atingir 235 km/h, desempenho considerável, mas longe de chegar próximo do que o novo supercarro será capaz.