Mitsubishi Eclipse Cross
Divulgação
Mitsubishi Eclipse Cross

A Mitsubishi mostra mais imagens do novo SUV que vai apresentar durante o Salão de Genebra (Suíça), entre os dias 9 e 19 de março. E revela que vai se chamar Eclipse Cross, em alusão ao cupê Eclipse que foi vendido em vários países, principalmente nos Estados Unidos, entre 1989 e 2012, mas que também esteve nas lojas no Brasil em meados dos anos 90. O novo modelo vai fazer parte da linha da marca japonesa, posicionando-se acima do ASX e abaixo do Outlander.

LEIA MAIS: Mitsubishi cede 10 unidades da picape L200 Triton para a CET de São Paulo

O nome do novo SUV da Mitsubishi também foi escolhido em função do carro ter ares de cupê, embora não tão evidente quanto em modelos como BMW X6 e Mercedes-Benz GLC Coupé. Ainda conforme o que mostra as imagens divulgadas pela fabricante, o Eclipse Cross será baseado no protótipo  Concept XR-PHEV II , mostrado pela primeira vez ao público há dois anos. As linhas arrojadas do modelo chamam atenção por detalhes como as laterais com vinco bem profundo, para-lamas traseiros largos e lanternas embutidas das colunas.

LEIA MAIS:  Mitsubishi vende último Lancer Evo pelo equivalente US$ 76.400 

Assim como a versão conceitual, o novo SUV também se destaca pela frente com larga entrada de ar frontal e pelos faróis espichados com LED no lugar de lâmpadas. Com tudo isso, junto com o nome Eclipse , fica claro que a Mitsubishi quer reforçar o apelo esportivo do novo modelo, que deverá começar a ser vendido a partir do fim do ano em alguns mercados. 

Como deverá ser o conjunto mecânico

Mitsubishi Eclipse Cross
Divulgação
Mitsubishi Eclipse Cross

 O novo modelo poderá ser equipado com motor 1.5, sobrealimentado, de quatro cilindros, que funciona com câmbio automático CVT, assim como na atual geração do Outlander. Também estará disponível o 2.2, turbodiesel, acoplado à caixa manual, de seis marchas. A tração dianteira será adotada como principal opção no sistema de transmissão, mas haverá a possibilidade de escolher pela 4x4 entre os itens opcionais que serão oferecidos pelas fabricante.

LEIA MAIS:  Mitsubishi mostra protótipo que poderá ser a base do novo Outlander

Mais detalhes serão divulgados numa data mais próxima da apresentação oficial do carro, marcada para o próximo Salão de Genebra, que acontece entre os dias 9 e 19 de março, com uma série de novidades, inclusive que serão vendidas no Brasil.  Portanto, agora só resta aguardar pela apresentação oficial da Mitsubishi.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!