Ferrari 812 Superfast
Divulgação
Ferrari 812 Superfast

A Ferrari antecipa imagens e informações sobre o novo cupê esportivo 812 Superfast, que será uma das principais novidades do Salão de Genebra (Suíça), aberto ao público entre os dias 9 e 19 de março. Trata-se do modelo com motor dianteiro mais potente que a marca sediada em Maranello (Itália) já fabricou. São nada menos que 789 cv, extraídos de 6.5 litros de cilindrada, distribuída em 12 cilindros em V. E para chegar a toda essa potência não usaram nenhum tipo de sobrealimentação, ao contrário dos modelos GTC4 Lusso, California T e 488 GTB.

LEIA MAIS: Ferrari faz 70 anos com séries limitadas de cinco modelos. Saiba detalhes

Pois é, passaram o moror V12 6.3 da F12 para 6.5 litros e chegaram a quase 800 cv, ante 731 da F12. Com tanta potência, você pode estar querendo saber qual é o desempenho da nova Ferrari 812 Superfast. Pois bem, conforme os números divulgados pela fabricante, o novo supercarro da fabricante italiana é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em meros 2.9 segundos e pode atingir insanos 340 km/h, o que é de tirar o fôlego.

Imagine que o enorme V12 6.5 atinge sua potência maxima em estridentes 8.500 rpm, rotação para acordar toda a vizinhança. E o torque máximo, de brutais 73,2 kgfm de  torque aparece a estratosféricos 7.000 rpm, algo próximo do que acontece nos mais sofisticados carros de competição atualmente.  Esses números impressionantes foram conseguidos com ajuda de diversos novos componentes, entre os quais um novo sistema de alimentação de alta pressão e coletores multifásicos. No sistema de transmissão, incluíram uma caixa de dupla embreagem e sete marchas, que ajuda a transmitir toda força do motor para as rodas traseiras.

LEIA MAIS:  Ferrari GTC4 Lusso ganha motor turbo. Confira fotos e detalhes

Ainda entre as novidades da 812 Superfast, destaca-se o sistema de direção com assistência elétrica, no lugar da hidráulica pela primeira vez em um carro fabricado pela Ferrari. Além disso, foram incluídos diversos outros dispositivos eletrônicos, como o Side Slip Control , que controla derrapagens indesejáveis. E o Virtual Short Wheelbase , nome usado pela marca para identificar o sistema de direcão nas rodas traseiras.

Desenho arrojado inspirado em um clássico

Se você deu uma olhada nas fotos da nova Ferrari 812 Superfast e notou alguns traços que já tinha visto antes, então é um bom observador. Isso porque, conforme a fabricante, o estilo do novo modelo foi inspirado no adotado no classic 365 GTB4, de 1969, que também foi conhecido como o Daytona usado em alguns episódios da série Miami Vice. Mas, o novo superesportivo vem com itens bem modernos, como os defletores de ar ativos na dianteira, que se movem para aumentar a pressão aerodinâmica e melhorar a refrigeração, conforme a necessidade.

LEIA MAIS:  Rara Ferrari ficou escondida em apartamento por três dêcadas; veja

Outro detalhe importante da 812 Superfast fica por conta da cor Rosso Settanta, elaborada em homenagem aos 70 anos da Ferrari. E, por dentro, entre os principais destaques está o painel com novas saídas de ar do sistema de climatização e o volante com novos controles. Além disso, há botões sensíveis ao toque, acionado apenas ao encostar as pontas dos dedos. São detalhes caprichados para comemorar os 70 anos da marca italiana, aniversário que está sendo celebrado em grande estilo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!