![Ferrari F430 que pertenceu ao atual Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será leiloada em abril próximo Ferrari F430 que pertenceu ao atual Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será leiloada em abril próximo](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/0w/p1/kk/0wp1kkerqn23nh32ctmcz1pn5.jpg)
Agora que Donald Trump é o Presidente dos Estados Unidos todos os seus pertences que vierem a ser vendidos acabam ganhando valor e chamando atenção. Dessa vez estamos falando de uma reluzente Ferrari F430, de 2007, ano em que o próprio Trump comprou o supercarro, como pode ser provado pela imagem do documento que aparece abaixo. Mas ele não ligou muito para o cupê vermelho, já que rodou apenas 3.862 quilômetros até 2011, quando abandonou de vez o belo modelo da marca italiana.
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Documento comprova que a Ferrari F430 que vai a leilão já foi de Donald Trump
Então a Ferrari ganhou um segundo dono, que caprichou no cuidado com o carro. Manteve impecável o estado da pintura e o interior com bancos beges, estilo Daytona. A conservação é surpreendente para um superesportivo que está prestes a completar 10 anos e ainda não chegou nos 10 mil quilômetros rodados. Isso tudo também deverá contribuir com a valorização do modelo, de acordo com a empresa que vai organizar o leilão, o Auctions America.
Estima-se que a F430 que já foi de Trump deverá ser arrematada entre US$ 250 mil e US$ 350 mil, o que significa que existem boas chances de superar o equivalente a R$ 1 milhão. O que vai ajudar a chegar a isso também é o fato que trata-se do primeiro supercarro comprado por um Presidente dos Estados Unidos. Além disso, todos os manuais, certificados e documentos estão incluídos no preço.
Como é a Ferrari F430
![Ferrari F430 Ferrari F430](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/ak/gc/4n/akgc4nns7uip75qmcabfpuek4.jpg)
Produzida entre 2004 e 2009, a F430 entrou no lugar da 360 Modena com algumas vantagens. A primeira delas é que foi o primeiro superesportivo da Ferrari vendida ao público com o seletor no volante que muda uma série de ajustes do carro, mais ou menos como acontece nos carros de Fórmula 1. Bom também é que tanto a estrutura quanto a carroceria passaram a contar com maior volume de fibra de carbono.
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Mas entre os principais destaques está o motor V8 de 490 cavalos e 47,4 kgfm de torque a 5.250 rpm. Entre outras características, vem com novos materiais e sistema de admissão com dutos e válvulas de dimensões parecidas com as usadas nos modelos de competição, além de comandos de válvulas com variadores de fase e sistema hidráulico de alta pressão. Com isso, o rendimento da Ferrari é surpreedente. De acordo com a fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h ee feita em apenas 4 segundos com maxima sde 315 km/h.
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