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Ferrari F430 que pertenceu ao atual Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será leiloada em abril próximo

Agora que Donald Trump é o Presidente dos Estados Unidos todos os seus pertences que vierem a ser vendidos acabam ganhando valor e chamando atenção. Dessa vez estamos falando de uma reluzente Ferrari F430, de 2007, ano em que o próprio Trump comprou o supercarro, como pode ser provado pela imagem do documento que aparece abaixo. Mas ele não ligou muito para o cupê vermelho, já que rodou apenas 3.862 quilômetros até 2011, quando abandonou de vez o belo modelo da marca italiana.

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Documento comprova que a Ferrari F430 que vai a leilão já foi de Donald Trump

Então a Ferrari ganhou um segundo dono, que caprichou no cuidado com o carro. Manteve impecável o estado da pintura e o interior com bancos beges, estilo Daytona. A conservação é surpreendente para um superesportivo que está prestes a completar 10 anos e ainda não chegou nos 10 mil quilômetros rodados. Isso tudo também deverá contribuir com a valorização do modelo, de acordo com a empresa que vai organizar o leilão, o Auctions America.

Estima-se que a F430 que já foi de Trump deverá ser arrematada entre US$ 250 mil e US$ 350 mil, o que significa que existem boas chances de superar o equivalente a R$ 1 milhão. O que vai ajudar a chegar a isso também é o fato que trata-se do primeiro supercarro comprado por um Presidente dos Estados Unidos. Além disso, todos os manuais, certificados e documentos estão incluídos no preço.

Como é a Ferrari F430

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Ferrari F430

Produzida entre 2004 e 2009, a F430 entrou no lugar da 360 Modena com algumas vantagens. A primeira delas é que foi o primeiro superesportivo da Ferrari vendida ao público com o seletor no volante que muda uma série de ajustes do carro, mais ou menos como acontece nos carros de Fórmula 1. Bom também é que tanto a estrutura quanto a carroceria passaram a contar com maior volume de fibra de carbono.

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Mas entre os principais destaques está o motor V8 de 490 cavalos e 47,4 kgfm de torque a 5.250 rpm. Entre outras características, vem com novos materiais e sistema de admissão com dutos e válvulas de dimensões parecidas com as usadas nos modelos de competição, além de comandos de válvulas com variadores de fase e sistema hidráulico de alta pressão. Com isso, o rendimento da Ferrari é surpreedente. De acordo com a fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h ee feita em apenas 4 segundos com maxima sde 315 km/h.

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