A lista de aplicativos feitos para celular que facilitam a vida do motorista tem aumentado e com propostas variadas
Divulgação
A lista de aplicativos feitos para celular que facilitam a vida do motorista tem aumentado e com propostas variadas

Olhe bem para o seu celular. É incrível como, há 10 anos, um celular não fazia muito mais do que telefonar e mandar mensagens. Hoje, com a infinidade de aplicativos disponíveis, o aparelho tornou-se essencial e facilitam muito nossas vidas – inclusive para os motoristas. Temos apps desde o conhecido navegador Waze, programas para organizar a manutenção preventiva e até requisitar serviços como guincho. Confira os 5 aplicativos que todo motorista deveria ter no seu celular.

LEIA MAIS:  Será o fim da propriedade de carro particular? Aplicativo ajuda compartilhar um 

55Guinchos

Lançado recentemente pela Ituran, o 55Guinchos é um  daqueles  aplicativos que irão salvar nossas vidas caso nossos carros parem de funcionar. Basta utilizar o app para solicitar um reboque, localizando o prestador de serviço mais próximo e acompanhando o deslocamento do guincho pelo mapa do programa. O pagamento é feito via cartão de crédito e o serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias da semana. O único problema é que, no momento, está disponível apenas para os smartphones com sistema operacional Android. 

Carrorama

 Para os esquecidos, o Carrorama é um bom aplicativo que irá ajudar a se organizar. Após preencher todos os dados no app, o Carrorama irá lembrar do vencimento do seguro ou CNH, mostrar quais são as despesas do automóvel e até dizer quando é o momento ideal de verificar o estado de alguns componentes. É gratuito e está disponível tanto para Android quanto para iOS. Se estiver disposto a gastar um pouco, há um outro app do Carrorama que funciona em conjunto com um dispositivo da Multilaser (custa R$ 99), que faz diagnóstico do veículo – ótimo para quem não entende muito de mecânica e não quer correr riscos quando levar o carro para manutenção.

LEIA MAIS:  Novo aplicativo pede seguro mecânico a partir de R$ 55. Saiba mais detalhes

Easy Carros

Sem tempo para levar o carro para lavar. O Easy Carros resolve, oferecendo serviços de higienização sem sair de casa. Basta solicitar o serviço pelo app que um dos profissionais irá até o local onde está o seu veículo se cuidará da limpeza, feita a seco. Também cobrem algumas manutenções simples, como reparo de para-brisa ou troca de óleo. Quem for de São Paulo e estiver com muita pressa, pode usar o serviço Express, para realizar o serviço no mesmo dia (desde que seja agendado, no mínimo, 4 horas antes). Disponível para Android e iOS.

EconoFlex

Em alguns lugares do Brasil, não há dúvidas na hora de escolher entre etanol e gasolina. Mas, se mora em uma região onde o preços dos dois é competitivo, o app EconoFlex vai te ajudar a fazer a conta para saber qual combustível compensa mais – apesar do nome, não há nenhuma relação com a General Motors ou seu motor EconoFlex. Disponível tanto para Android quanto para iOS, basta colocar o valor do litro da gasolina que ele irá mostrar qual é o valor máximo que o etanol deve ter para que seja mais vantajoso.

LEIA MAIS:  Notificação eletrônica de multas passa a funcionar pela internet

Waze

Parece óbvio falar do Waze, mas ainda tem muita gente que evita esse aplicativo. Mesmo que o carro tenha um navegador, o app acaba se sobressaindo por saber quais vias estão congestionadas ou com algum problema como acidente bloqueando a via, indicando o caminho mais rápido. Até ajuda a evitar a zona de rodízio em São Paulo (contanto que seu destino e ponto de partida não estejam dentro da área restrita).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!