A Volkswagen vai lançar a versão de produção do T-Roc em meados do ano, de acordo com o site americano Automotive News. O novo SUV será baseado no protótipo mostrado pela primeira vez ao público no Salão de Genebra, em março de 2014. E terá a mesma base MQB do Golf. Na Europa, o carro começa a ser vendido ainda em 2017, mas nos Estados Unidos apenas em 2019, posicionado abaixo do novo Tiguan AllSpace.
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Ainda restam algumas dúvidas sobre o novo SUV compacto da Volkswagen , inclusive sobre o nome do novo modelo, que poderá diferente de T-Roc. Mas é certo que o carro chegará para se tornar rentável, inclusive nos Estados Unidos, onde a marca ainda precisa de recuperar depois do episódio das fraudes nos testes de emissões de modelos movidos a diesel. Na Europa, o novo SUV terá opção de tração integral.
No Brasil, o T-Roc está fora dos planos da Volkswagen. Porém, dará pistas de como será o porte, o desenho e também o conjunto mecânico do SUV compacto derivado do Polo, este sim voltado ao mercado brasileiro, nas versões hatch e sedã, o Virtus. Ambos serão feitos sobre a plataforma MQB A0, uma versão simplificada da que é usada no Golf, Audi A3 e companhia.
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Quando a versão conceitual do T-Roc foi mostrada, há três anos, chamou atenção por detalhes como a capota rígida removível, a instrumentação digital, as luzes de LED e o motor a diesel de 181 cavalos. De todos esses itens, o único que não deverá ser mantido na versão de produção será o teto removível. No lugar dele é provável que adotem um teto solar panorâmico, mas fixo, sem abertura.
O SUV do Polo
Enquanto na Europa e Estados Unidos o protótipo T-Roc vai se tornar realidade, no Brasil o SUV vai se basear em outro modelo conceitual, o T-Cross Breeze. O carro faz parte do pacote de quatro modelos inéditos que a Volkswagen vai lançar e fabricar por aqui até 2020, quando estará completo o investimento de R$ 10 bilhões voltado para adequar as fábricas em São Bernardo do Campo (SP), São José dos Pinhais (PR) e Taubaté (SP) para montar carros com a plataforma MQB A0.
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É bem provável que entre as opções de motor do SUV derivado do Polo esteja disponível o 1.0 turbo, que equipa do Golf atualmente, funcionando em conjunto com câmbio manual ou automático. E poderá poder ter tração integral, pelo menos oferecida como opcional. Quando chegar às lojas, irá brigar com Honda HR-V, Nissan Kicks, Renault Captur, entre outros.