Unidade pré-série de nova geração do Volkswagen Polo é flagrada na África do Sul, onde também será fabricado
Reprodução/Kaveshar Palavar/Cars.co.za
Unidade pré-série de nova geração do Volkswagen Polo é flagrada na África do Sul, onde também será fabricado

A nova geração do Volkswagen Polo deverá ser apresentada apenas no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro. Mas o leitor Kaneshan Palavar, do site sul-africano Cars, conseguiu fotografar uma unidade pré-série do hatch, sem nenhum disfarce. O carro é cotado para ser vendido no Brasil, já que trata-se da versão de dois volumes do sedã Virtus, cuja chegada ao País chegou a ser confirmada durante apresentação da fabricante alemã no Salão de Genebra (Suíça), no início do mês.

LEIA MAIS: Volkswagen revela primeira imagem de sedã feito para ser vendido no Brasil

O carro será feito sobre a plataforma MQB A0, uma versão simplificada da MQB usada por Golf, Audi A3 e companhia. Com a nova base, o  hatch  ficará mais espaçoso que o atual, além de ligeiramente mais leve, algo em torno de 70 ou 80 kg.  Estima-se que a distância entre-eixos aumentará 90 mm, chegando nos 2,56 metros. Assim, o Polo ganhará desempenho e terá menores indices de emissões.

Traseira se parece bastante com a da atual geração do Polo e lembra a do Gol atualmente à venda no Brasil
Reprodução/Kaveshan Palavar/Cars.co.za
Traseira se parece bastante com a da atual geração do Polo e lembra a do Gol atualmente à venda no Brasil

O desenho do novo Polo é bem parecido com o do atual e lembra bastante o do Gol. Apesar de conservadoras, as novas linhas agradam e ficam de acordo com o estilo do Virtus, que foi mostrado em Genebra. A frente é exatamente a que foi mostrada no evento suíço, com grade dianteira bipartida, faróis estreitos e para-choque com traços que remetem à certa esportividade. 

LEIA MAIS:  Volkswagen terá marca de baixo custo, em 2019. E logo chegará ao Brasil

Por dentro, espera-se que o carro tenha bons níveis e acabamento e sofisticação. Assim, os materiais utilizados no painel deverão ser agradáveis ao toque e com certa maciez. Além disso, os bancos podem vir da versão renovada do Golf, o sistema multimídia será de última geração e haverá sistemas para ajudar a estacionar e que permite abrir o carro sem usar a chave.

Na Europa, o novo Polo poderá ser equipado com o novo motor 1.5, de três cilindros, que começou a ser usado no Golf renovado. No Brasil, sabe-se que duas das opções poderão ser o 1.4 e o 1.0, ambos flex e sobrealimentados. Ainda deverão fazer parte do conjunto mecânico câmbio manual de seis marchas ou automatizado, de dupla embreagem (DSG) que funcionam com tração dianteira.

O fim do Polo no Brasil

O Volkswagen Polo saiu de linha no Brasil em maio de 2015. E fez bonito enquanto esteve nas lojas do País, com um conjunto bem acertado. Mas acabou  ficando desatualizado e teve que sair de linha. Para substiutuí-lo a marca optou por tornar o Fox um pouco mais sofisticado. 

LEIA MAIS:  Novo Gol GTI chega no fim do ano, com motor 1.0 turbo, de 125 cv

O Polo foi o primeiro hatch compacto premium no Brasil, em 2002. Depois vieram  Citroën C3 , Peugeot 208 , Ford Fiesta e companhia, todos atualmente com vendas em baixa. Porém, já há planos de retomar o segmento no País com o lançamento de novos modelos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!