Ford Mustang HardTop 1965, o primero do gênero que se tem notícia, está em perfeito estado de conservação
Divulgação
Ford Mustang HardTop 1965, o primero do gênero que se tem notícia, está em perfeito estado de conservação

Essa é para atiçar a curiosidade de colecionadores de plantão. Um raríssimo Ford Mustang vai ser leiloado nos Estados Unidos, em maio. Estamos falando de uma das 180 unidades com capota rígida que foram produzidas antes do início da fabricacão, em 17 de abril de 1967. O carro foi produzido em Dearborn, em Michigan (EUA), em 1965, com número de série 00002, depois de uma versão conversível. E pintado de Azul Caspian, como aparece nas imagens abaixo.

LEIA MAIS: Eis o novo Mustang que chega ao Brasil em 2018. Assista ao vídeo do cupê

Estima-se que o raro Mustang deverá ser arrematado por algo em torno de US$ 650 mil (aproximadamente $ 2 milhões). E pelo histórico do carro, sabe-se que teve 13 donos e que o mais recente deles foi o piloto de avião Bob Fria, que comprou o carro em 1997 e chegou a pesquisar bastante sobre a trajetória dos primeiros exemplares do cupê. Entre outros detalhes, ele descobriu que o carro chegou a ser exportado para o Canadá para um concessionário e foi usado como veículo de test drive até ser vendido como usado.

Visto de qualquer ângulo, o raro Mustang conserva todos os detalhes originais de meados de 1965, quando foi fabricado
Divulgação
Visto de qualquer ângulo, o raro Mustang conserva todos os detalhes originais de meados de 1965, quando foi fabricado

No caso da unidade que será leiloada, o motor é de seis cilindros, de 2.8 litros de cilindrada e 102 cv, que funciona com câmbio manual de três marchas com alavanca no assoalho acarpetado. Interessante também é que as rodas são pequenas, de aro 13, montadas em pneus diagonais (feitos de lona, não radiais).

LEIA MAIS: Mustang feito com 194.900 de peças de Lego é exposto nos Estados Unidos

Mustang no Brasil

Ford Mustang 2018
Divulgação
Ford Mustang 2018

Durante o Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último, a Ford finalmente confirmou que vai vender o Mustang oficialmente no Brasil entre o fim do ano e o início de 2018. Não comentou sobre qual versão deverá trazer ao País, mas o provável é que a marca decida trazer apenas o GT, com motor 5.0 V8 de 441 cv e 55,2 kgfm de torque a 4.250 rpm, já com os retoques no desenho e as mudanças adotadas a partir da linha 2018, apresentada em janeiro último.

LEIA MAIS:  Conheça 5 carros legais que são vendidos na Argentina e no Brasil não

Entre outras novidades, o cupê passou a ter quadro de instrumentos digital e configurável de acordo com o gosto de cada um. E entre os opcionais um dos destaques fica por conta do câmbio automático de 10 marchas. Mas, para quem preferir, existe opção de câmbio manual. Entretando ainda não se sabe qual será o tipo de transmissão que a Ford vai adotar no Brasil. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!