A Citroën mostra seu novo utilitário esportivo C5 Aircross no Salão de Xangai (China) com uma série de novidades, como o sistema de suspensão que a fabricante batizou como “Progressive Hydraulic Cushions”, que não conta com os tradicionais amortecedores, molas e batentes. Trata-se do primeiro modelo da marca francesa a contar com essa novidade, que garante um rodar bastante confortável, de acordo com a marca francesa.
LEIA MAIS: Citroën revela protótipo que será base para a nova geração do C3 Aircross
Além disso, o carro da Citroën esbanja espaço interno, com distância entre-eixos de 2,73 metros, e um porta-malas amplo que não têm obstáculos para atrapalhar na acomodação da bagagem. Ainda no interior, outro destaque fica por conta do mostrador de 12,3 polegadas e do carregador sem fio para celular. O acabamento é caprichado, as teclas de acionamento dos comandos no painel são sensíveis ao toque e a alavanca de câmbio se parece com um joystick de video game.
Mecânica e parte estrutural
Entre as opções de motor, haverá duas movidas a gasolina. Uma delas com 165 cv e a outra com 200 cv para o mercado chinês, ambas com câmbio automático de seis marchas. Uma outra versão, híbrida, com tração nas quatro rodas, também estará disponível em breve. Terá motor a combustão de 200 cv e outro elétrico. Juntos, somarão 300 cv, a maior potência que um Citroën já teve até hoje. Estima-se que a autonomia usando apenas eletricidade deverá chegar em cerca de 60 quilômetros.
LEIA MAIS: Citroën prepara lojas próprias da marca DS no Brasil no segundo semestre
A marca francesa também explica que o Citroën C5 Aircross vem com sistema de tração que funciona em conjunto com o controle eletrônico de estabilidade (ESP) e pode ser regulado em cinco modos diferentes: padrão, areia, fora-de-estrada, neve e com o ESP desligado. Ainda existem algumas assistências como a que controla os freios em descidas automaticamente, avisa sobre mudanças indevidas de faixa e mantém uma distância constante do carro da frente e até freia se detectar a iminência de colisão.
LEIA MAIS: Citroën C4 Lounge THP 2017 agrada pela relação entre custo e benefício