Ford EcoSport que está sendo mostrado no Salão de Xangai será igual ao modelo que vai chegar ao Brasil
Divulgação
Ford EcoSport que está sendo mostrado no Salão de Xangai será igual ao modelo que vai chegar ao Brasil

A Ford revela o EcoSport renovado na China com algumas diferenças em relação ao apresentado no Salão de Los Angeles (EUA), em novembro do ano passado. Trata-se do carro será será vendido no Brasil a partir de julho, de acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros. Vem com o estepe na traseira e o multimídia SYNC 3, com tela sensível ao toque, bem melhor que o sistema atualmente disponível no SUV, ainda da primeira geração, com a minúscula e antiquada tela com grafismo azul.

LEIA MAIS: Ford EcoSport renovado é apresentado no Salão de Los Angeles, nos EUA

Ainda entre as mudanças no visual, ainda merecem destaque no Ford EcoSport renovado novidades como a frente reestilizada (seguindo o estilo adotado no Edge). Passa a ter novos faróis, grade dianteira com formato hexagonal e faróis auxiliares nas extremidades dos para-choques. Por dentro, além do multimídia, há mudanças em todo o painel, no quadro de instrumentos e no volante. Agora há duas entradas USB no console central, novos comandos do ar-condicionado, mostradores parecidos com os do Focus, entre outros itens.

Na China, o EcoSport renovado terá três opções de motor: 1.5, de três cilindros, 2.0, de quatro e 1.0 EcoBoost, o mesmo que equipa a versão topo de linha do Fiesta no Brasil. Assim como vai acontecer no Brasil, sai de cena o câmbio de dupla embreagem PowerShift e entra no lugar a caixa automática, de seis marchas. Ainda entre as novidades, destaca-se do sistema Stop-Start, que desliga o motor com o carro parado, tornando a ligá-lo automaticamente assim que o pedal de freio deixar de ser acionado.

LEIA MAIS:  Conheça 5 carros que ditaram as atuais tendências de mercado no Brasil

Estepe continua na traseira

Ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, no Brasil e na China o EcoSport vai manter o estepe na traseira, item que já caiu em desuso hoje em dia. O problema é que a legislação brasileira exige que o carro tenha uma roda sobressalente, ao contrário da americana, que permite o uso de selante no caso de ter um pneu furado. 

LEIA MAIS: Ford Fiesta brasileiro terá apenas ao desenho da nova geração europeia

Com isso, a Ford teve que manter o estepe do EcoSport onde sempre esteve no SUV porque se o tirasse não haveria espaço suficiente para guardá-lo. Portanto, no Brasil, apenas quando chegar a nova geração do Eco é que a roda sobressalente deixará de ser instalada na traseira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!