A Ford revela o EcoSport renovado na China com algumas diferenças em relação ao apresentado no Salão de Los Angeles (EUA), em novembro do ano passado. Trata-se do carro será será vendido no Brasil a partir de julho, de acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros. Vem com o estepe na traseira e o multimídia SYNC 3, com tela sensível ao toque, bem melhor que o sistema atualmente disponível no SUV, ainda da primeira geração, com a minúscula e antiquada tela com grafismo azul.
LEIA MAIS: Ford EcoSport renovado é apresentado no Salão de Los Angeles, nos EUA
Ainda entre as mudanças no visual, ainda merecem destaque no Ford EcoSport renovado novidades como a frente reestilizada (seguindo o estilo adotado no Edge). Passa a ter novos faróis, grade dianteira com formato hexagonal e faróis auxiliares nas extremidades dos para-choques. Por dentro, além do multimídia, há mudanças em todo o painel, no quadro de instrumentos e no volante. Agora há duas entradas USB no console central, novos comandos do ar-condicionado, mostradores parecidos com os do Focus, entre outros itens.
Na China, o EcoSport renovado terá três opções de motor: 1.5, de três cilindros, 2.0, de quatro e 1.0 EcoBoost, o mesmo que equipa a versão topo de linha do Fiesta no Brasil. Assim como vai acontecer no Brasil, sai de cena o câmbio de dupla embreagem PowerShift e entra no lugar a caixa automática, de seis marchas. Ainda entre as novidades, destaca-se do sistema Stop-Start, que desliga o motor com o carro parado, tornando a ligá-lo automaticamente assim que o pedal de freio deixar de ser acionado.
LEIA MAIS: Conheça 5 carros que ditaram as atuais tendências de mercado no Brasil
Estepe continua na traseira
Ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, no Brasil e na China o EcoSport vai manter o estepe na traseira, item que já caiu em desuso hoje em dia. O problema é que a legislação brasileira exige que o carro tenha uma roda sobressalente, ao contrário da americana, que permite o uso de selante no caso de ter um pneu furado.
LEIA MAIS: Ford Fiesta brasileiro terá apenas ao desenho da nova geração europeia
Com isso, a Ford teve que manter o estepe do EcoSport onde sempre esteve no SUV porque se o tirasse não haveria espaço suficiente para guardá-lo. Portanto, no Brasil, apenas quando chegar a nova geração do Eco é que a roda sobressalente deixará de ser instalada na traseira.