Nissan March passa a ter versão 1.0 na Europa, mas também poderá ser vendida no Brasil a partir de 2018
Divulgação
Nissan March passa a ter versão 1.0 na Europa, mas também poderá ser vendida no Brasil a partir de 2018

Começa a ser vendida a versão com motor 1.0 do Nissan March na Europa, onde o carro se chama Micra. Com 71 cv de potência, o carro também vem com câmbio manual de cinco marchas e alguns equipamentos de série, como lanternas com LED no lugar de lâmpadas, rodas de aro 15, som com Bluetooth, sensores de chuva e crepuscular e sistema de frenagem de emergência. No caso da versão mais equipada há também central multimídia compatível com Android Auto e Apple Car Play e GPS e som de alta fidelidade da Bose, entre outros itens.

LEIA MAIS: Nissan Kicks feito no Brasil tem preços divulgados pela fabricante. Veja a tabela

No Reino Unido, o Nissan March 1.0 básico sai por 11.995 libras (equivalente a cerca de R$ 51 mil) e o mais equipado por 17.435 libras (algo em torno de R$ 74 mil). Assim como já chegou a ser noticiado anteriormente pelo site Argentina Autoblog, o hatch compacto da Nissan deverá ser fabricado no Brasil a partir de 2018 e poderá conviver com a atual geração por um tempo, uma vez que compartilha alguns componentes com o Kicks que acaba de começar a ser feito em Resende (RJ). 

Pelas imagens da galeria acima fica claro que a nova geração do modelo é bem mais arrojada que a atual. O carro foi mostrado pela primeira vez no Salão de Paris (França), em outubro do ano passado, e conta com detalhes estéticos que lembram um pouco do arrojo do Kicks, como frente com faróis espichados e com luz diurna de LED, grade dianteira em V as lanternas traseiras e maçanetas das portas traseiras embutidas nas colunas.

Por dentro, ficam ainda mais claram as semelhanças com o Kicks. Basta dar uma olhada no volante, painel e até no botão de partida. E no quesito segurança o March melhorou com itens como alertas de mudança indevida de faixa, aproximação de pedestres, reconhecimento de sinalização, faróis que mudam de facho conforme a necessidade, entre outros.

LEIA MAIS:  Nissan SV Limited é a versão ideal do SUV compacto. Veja avaliação completa

Nova leva de hatches premium

Além da nova geração do March, outros hatches compactos premium também estão para chegar ao Brasil, onde os modelos mais simples estão perdendo espaço para os mais caprichados. Com isso, a Volkswagen vai apostar na volta do Polo ao País a partir do segundo semestre. O carro será fabricado sobre a nova plataforma MQB A0 e vai dar origem a uma nova família  de modelos da qual também vão fazer parte o sedã Virtus e um SUV compacto feito a partir do protótipo T-Cross.

A lista de hatches compactos premium  que estão para chegar ao mercado brasileiro também conta com o Ford Fiesta renovado. O carro terá o novo motor 1.5, de três cilindros, que chega a render 137 cv com etanol e apenas o visual da nova geração que acaba de começar a ser produzida na Alemanha. Outro modelo é o Fiat Argo, que começa a ser vendido no mês que vem. E já voltam a falar do Toyota Yaris, que tem chances de ser fabricado no Brasil nas versões hatch e sedã, outro provável rival do novo Nissan March. 

LEIA MAIS: Nissan V Motion 2.0 antecipa a nova identidade visual da marca. Veja fotos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!