Todas as versões do Renegade são afetadas pelo recall, para troca do cabo do freio de mão das rodas traseiras
Nicolas Tavares/iG
Todas as versões do Renegade são afetadas pelo recall, para troca do cabo do freio de mão das rodas traseiras

A Jeep anuncia o recall de 88.957 unidades do utilitário esportivo compacto Renegade. A convocação afeta todas as versões do SUV, desde o lançamento em 2015 até os modelos 2017. Segundo a fabricante, foi detectado um problema no freio de estacionamento elétrico, que corre o risco de não travar as rodas traseiras corretamente. A campanha começa a partir do dia 26 de junho.

LEIA MAIS: Jeep Renegade 1.8 melhora com mudanças no motor, mas ainda tem defeitos

A marca explica que o recall irá corrigir uma falha detectada nos cabos elétricos do freio de estacionamento das rodas traseiras. Apesar do motorista ativar o sistema, o cabo pode não acionar os freios, impedindo que as rodas sejam travadas ou liberadas. Dependendo da situação em que o veículo estiver, pode acabar movendo-se e causando uma colisão – como se estiver parado em uma ladeira.

Prazos e os números de chassi envolvidos

Todos os proprietários do Renegade com código de chassi não sequencial entre 988611151GK000279 a 98861115YHK096619 devem agendar o reparo em uma concessionária da empresa. O serviço será feito a partir do dia 26 de junho e leva uma hora para ser concluído. Será realizada a substituição dos cabos elétricos do freio de estacionamento das rodas traseiras.

LEIA MAIS:  Os 5 SUVs compactos com os menores porta-malas do mercado

Ainda segundo a marca, o defeito pode ser indicado pelo acendimento da luz-espia no quadro de instrumentos. Caso isso aconteça, o motorista deve ir imediatamente a uma concessionária da Jeep para reparos de emergência. A troca dos cabos elétricos será feita mesmo que o sistema não acuse defeito. Para mais informações sobre o recall, a Jeep disponibiliza o telefone 0800 703 7150 ou contato pelo site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!