undefined
Divulgação
VW Gol vem recuperando espaço no mercado entre os modelos compactos vendidos atualmente no Brasil

O VW Gol ultrapassa o Hyundai HB20 em maio com 5.740 unidades financiadas e se torna o segundo modelo do ranking na categoria, atrás do Chevrolet Onix, que permanece na liderança desde o final de 2015. Em terceiro lugar aparece Ford Ka, com 5.698 carros novos financiados. O modelo da marca coreana aparece apenas em quarto lugar, com 5.170 unidades financiadas, fechando o grupo dos hatches compactos. 

LEIA MAIS:  SUVS engolem vendas de sedãs compactos, monovolumes e hatches médios

O levantamento que mostra o desempenho do VW Gol nas vendas financiadas é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA e da Cetip, depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas. Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio (contemplados e não quitados).

LEIA MAIS: Vendas de carros no Brasil caem pela metade. País cai para nono no ranking global

Destaques do mês

Entre as marcas, a Chevrolet manteve a liderança no ranking dos financiamentos de automóveis leves zero quilômetro em maio. No mês, a marca financiou 17.622 unidades. O segundo lugar permaneceu om a Volkswagen, com 14.608 carros novos negociados. Já o terceiro lugar passou a ser ocupado pela Ford, que em abril estava em quinto lugar, e ao somar 12.195 unidades financiadas ultrapassou a Fiat e a Hyundai.

E levando em consideração os modelos, o destaque do mês ficou com o Ford Ecosport, que em maio somou 2.537 unidades novas, financiadas e passou da 14ª para a oitava posição no ranking. Confira abaixo a lista dos 10 carros mais financiados no mês de maio, com o VW Gol em segundo lugar.

LEIA MAIS:   Veja os carros que foram um fiasco de vendas no Brasil. Veja o ranking

1 - Chevrolet Onix 7.531 unidades
2- Volkswagen Gol 5.740 unidades
3 - Ford Ka 5.698 unidades
4 -  Hyundai HB20 5.170 unidades
5 - Chevrolet Prisma 4.256 unidades
6 - Renault Sandero 2.997 unidades
7 - Fiat Mobi 2.541 unidades
8 - Ford EcoSport 2.537 unidades
9 - Fiat Toro 2.244 unidades
1 0 - Toyota Corolla 2.222 unidades

    Veja Também

      Mostrar mais