Tamanho do texto

Entre as fabricantes, Chevrolet lidera, com o hatch compacto Onix em primeiro lugar entre os modelos

VW Gol vem recuperando espaço no mercado entre os modelos compactos vendidos atualmente no Brasil
Divulgação
VW Gol vem recuperando espaço no mercado entre os modelos compactos vendidos atualmente no Brasil

O VW Gol ultrapassa o Hyundai HB20 em maio com 5.740 unidades financiadas e se torna o segundo modelo do ranking na categoria, atrás do Chevrolet Onix, que permanece na liderança desde o final de 2015. Em terceiro lugar aparece Ford Ka, com 5.698 carros novos financiados. O modelo da marca coreana aparece apenas em quarto lugar, com 5.170 unidades financiadas, fechando o grupo dos hatches compactos. 

LEIA MAIS:  SUVS engolem vendas de sedãs compactos, monovolumes e hatches médios

O levantamento que mostra o desempenho do VW Gol nas vendas financiadas é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA e da Cetip, depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas. Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio (contemplados e não quitados).

LEIA MAIS: Vendas de carros no Brasil caem pela metade. País cai para nono no ranking global

Destaques do mês

Entre as marcas, a Chevrolet manteve a liderança no ranking dos financiamentos de automóveis leves zero quilômetro em maio. No mês, a marca financiou 17.622 unidades. O segundo lugar permaneceu om a Volkswagen, com 14.608 carros novos negociados. Já o terceiro lugar passou a ser ocupado pela Ford, que em abril estava em quinto lugar, e ao somar 12.195 unidades financiadas ultrapassou a Fiat e a Hyundai.

E levando em consideração os modelos, o destaque do mês ficou com o Ford Ecosport, que em maio somou 2.537 unidades novas, financiadas e passou da 14ª para a oitava posição no ranking. Confira abaixo a lista dos 10 carros mais financiados no mês de maio, com o VW Gol em segundo lugar.

LEIA MAIS:   Veja os carros que foram um fiasco de vendas no Brasil. Veja o ranking

1 - Chevrolet Onix 7.531 unidades
2- Volkswagen Gol 5.740 unidades
3 - Ford Ka 5.698 unidades
4 -  Hyundai HB20 5.170 unidades
5 - Chevrolet Prisma 4.256 unidades
6 - Renault Sandero 2.997 unidades
7 - Fiat Mobi 2.541 unidades
8 - Ford EcoSport 2.537 unidades
9 - Fiat Toro 2.244 unidades
1 0 - Toyota Corolla 2.222 unidades

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.