Carros mais velozes atuais superam fácil a barreira das 200 mph (321 km/h), que parecia instransponível há pouco tempo
Divulgação
Carros mais velozes atuais superam fácil a barreira das 200 mph (321 km/h), que parecia instransponível há pouco tempo

Na lista dos carros mais velozes do mundo produzidos atualmente não há supresas, com nomes de fabricantes famosas e renomadas nas primeiras posições, entre as quais Porsche, Ferrari, Bugatti e Lamborghini. Há também Bentley, McLaren, Audi, Aston Martin e duas fabricantes americanas. Uma delas é a Ford, com o novo GT, e a Dodge, com as últimas unidades do Viper SRT.

LEIA MAIS: Conheça 5 supercarros raros que ainda podem ser encontrados no Brasil

Pelos números que você verá a seguir dos carros mais velozes do mundo, fica claro que atingir a marca das 200 milhas por hora (321 km/h) não é tão surpreendente hoje em dia como foi no passado, quando apenas um ou outro superesportivo era capaz de atingir essa velocidade. Um dos primeiros foi a Ferrari F40, de 1987, que chegou a 202 mph, ou 324 km/h. Na lista abaixo, aparecem apenas modelos feitos em série das principais fabricantes, como parte das linhas 2017 ou 2018.

10 – Audi R8 V10 Plus – 329 km/h

Audi R8 V10 Plus
Divulgação
Audi R8 V10 Plus

  Equipado com motor V10, de 610 cv, o superesportivo tem estrutura de alumínio e fibra de carbono, que a torna leve e rígida o suficiente para ajudar no desempenho. Além disso, o piloto tem como selecionar por cinco modos de condução diferentes: automático, confortável, dinâmico, personalizado e esportivo. Quase empata com o Porsche 911 Turbo S, que atinge a mesma velocidade, mas é um pouco mais rápido na aceleração de 0 a 100 km/h.

9 – Porsche 911 Turbo S – 329 km/h

Porsche 911 Turbo S
Divulgação
Porsche 911 Turbo S

 A nova geração do 911 Turbo S é o que você pode esperar da versão topo de linha do lendário esportivo: incrivelmente veloz, absurdamente capaz, e surpreendentemente empolgante. Tudo para fazer jus à reputação da marca conhecida pela eficiência. Vem com motor 3.8, de seis cilindros, que gera 580 cv, que funciona com câmbio de sete marchas. Conta com vários recursos que ajudam na pilotagem e pode ir de 0 a 100 km/h em meros 2,5 segundos, o que serviu de critério de desempate com o R8 V10 Plus.  

8 – Dodge Viper SRT – 331,4 km/h

Dodge Viper
Divulgação/Dodge
Dodge Viper

 Ok, o cupê esportivo está se despedindo, mas foi incluído na lista porque, depois de 25 anos, o superesportivo dá adeus na sua melhor forma. Embora ainda não seja um dos modelos mais dóceis de serem pilotados, pode ser considerado um um mais empolgantes à medida em que você vai chegando próximo do seu limite. A tração traseira e o motor V10, aspirado, de 8,4 litros e 645 cv fazem parte de uma receita tradicional que vai acabar fazendo falta aos puristas.

LEIA MAIS:  Emerson Fittipaldi e Pininfarina apresentam supercarro de 600 cv

7 – Bentley Continental Supersports – 336,2 km/h

Bentley Continental SuperSports
Divulgação
Bentley Continental SuperSports


 Tornou-se o carro mais veloz da marca, ajudado pelo desempenho do motor W12, 6.0, biturbo, de 700 cv. Além de veloz, consegue ser ultraluxuoso, com bastante espaço para quem for sentado no banco traseiro e com uma lista de mordomias para nenhum aristocrata achar defeito. Entre outros itens, vem com som de alta fidelidade, revestimento de couro de primeira qualidade, painel com aplique de madeira nobre e um conforto digno dos aposentos do Palácio de Buckingham. As altas doses e fibra de carbono e alumínio também ajudam a dar boa disposição do carro

6 – Ferrari 812 Superfast 2018: 339,5 km/h

Ferrari 812 Superfast
Divulgação
Ferrari 812 Superfast

 O nome não é pura propaganda enganosa: a Ferrari instalou o o motor mais potente que tem na linha neste superesportivo com um V12, 6.5, de nada menos que 789 cv, que funciona com câmbio de dupla embreagem. Faz de 0 a 100 km/h em 3 segundos e prova que o V12 ee o que respire mais fundo entre os produzidos pela marca do cavalo empinado. Se tiver dinheiro de sobra na sua conta bancária e estiver procurando uma Ferrari potente e veloz, não vai se decepcionar

5 – McLaren 720S- 331,1 km/h

McLaren 720S
Divulgação
McLaren 720S

Para honrar o legado do McLaren F1, considerado um dos melhores supercarros de todos os tempos, o 720S vem com uma parte aerodinâmica impecável que contribui com o desmepenho de tirar o fôlego. O motor é V8, 4.0, de 710 cv, com câmbio de sete marchas e dupla embreagem que é 45% mais rápido que o do 650S. Com isso, a marca diz que a aceleração de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e de 0 a 300 km/h em apenas 21,4 segundos. 

4 – Ford GT – 347,5 km/h

Ford GT
Divulgação
Ford GT

 Trata-se do mais feroz supoercarro americano que se tem notícia. E com uma reputação de tirar o chapéu por causa do belo histórico de vitórias na mais longa e tradicional prova de longa duração do automobilismo, as 24 Horas de Le Mans. O motor é V6, 3.5, de 647 cv, sobrealimentado pelo sistema EcoBoost, com uma turbine que funciona a insanos 176 mil rpm. Para os fãs das pistas, a estrutura é praticamente igual a que é usada na versão de corrida.

LEIA MAIS:  Senna é homenageado por designer com protótipo de supercarro

3 –  Lamborghini Aventador S – 349,1 km/h

Lamborghini Aventador S
Divulgação
Lamborghini Aventador S

 Com peso reduzido em 20% na comparação com a versão convencional do Aventador, o modelo S é o supercarro mais radical que a fábrica em Sant’Agata (Itália) já produziu. Vem com motor V12, de 6,5 litros de cilindrada, com 740 cv, potência suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em míseros 2,9 segundos. Para ajudar a manter o supercarro ainda mais estável nas curvas, existe um sistema de direção nas quatro rodas capaz de transmitir o mesmo efeito de um modelo com entre-eixos mais largo ou mais curto, conforme a situação.

2 – Aston Martin Valkyrie – 402,2 km/h

Aston Martin Valkyrie
Divulgação
Aston Martin Valkyrie

 Feito em parceria com a equipe de Fórmula 1 Red Bull Racing, o AM-RB 001 foi testado em consições reais, mas temos que nos basear no que seus criadores dizem que essa criatura é capaz de fazer. O motor é V12, Cosworth, de 6.5 liyros, com câmbio de sete marchas e dupla embreagem produzido pela Ricardo, a mesma empresa que faz a transmissão do Bugatti Chiron.  Sua concepção se baseia nos avançados conceitos usados nos bólidos de F1, com alta pressão aerodinâmica e uma aceleração lateral que apenas pilotos profissionais são capazes de suportar em alta velocidade. Estima-se que seja o dobro do que o McLaren F1 tem.

1 –  Bugatti Chiron – 419,9 km/h

Bugatti Chiron
Divulgação
Bugatti Chiron

 Os números superlativos do Chiron começam com a potência de 1.521 cv do motor 8.0, de 16 cilindros. De acordo com a fabricante, é o suficiente para atingir 420 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. Ou de 0 a 200 km/h em meros 6,5 segundos. É um desempenho que logo deverá ser registrado no Livro dos Recordes. Para chegar nesse patamar, a Bugatti incluiu o que há de mais avançado em tecnologia automotiva. A estrutura é de fibra de carbono, material leve e resistente usado na Fórmula 1 . Os freios contam com nada menos que oito pistões no eixo dianteiro e seis no traseiro. Apenas 500 unidades do Chiron deverão ser fabricadas, todas entre os carros mais velozes do mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!