O utilitário esportivo Mitsubishi ASX chega à linha 2018 com algumas novidades. Já começa com o motor 2.0, que passa a ser flex e, com isso, fica mais potente quando funciona apenas com etanol no tanque. De acordo com a fabricante, agora são 170 cavalos, potência que cai para 160 cv com gasolina. O torque máximo também muda conforme o combustível (22 kgfm com o etanol e 20,1 com o derivado de petróleo).
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Outra novidade importante é que o Mitsubishi ASX 2018 deixa de ser vendido com câmbio manual. A partir de agora o carro será encontrado apenas com caixa automática CVT, com relações de martcha continuamente variáveis. E como passou a ser bicombustível, a fabricante adotou o sistema de pré-aquecimento do etanol na partida a frio.
Para completar a lista de mudanças, os preços da linha 2018 do ASX ficaram menores. Apenas a título de comparação, a versão 2.0, com tração dianteira e câmbio CVT, vendida anteriormente por R$ 104.990, passou a ser oferecida por R$ 97.990, valor que representa uma redução de R$ 7 mil no preço de tabela, que começa com a versão CVT 4x2, por R$ 97.990, continua com a CVT AWD (R$ 113.99) e termina com a topo de linha, de R$ 122.990.
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Entre os itens de série em todas as versões do SUV há: sistema multimídia, ar-condicionado digital, sensores no para-choque traseiro para ajudar nas manobras de estacionamento, câmera de ré, ISOFIX, conjunto elétrico (vidros, travas e espelhos). No caso das versões com tração integral a pacote de equipamentos também inclui controle eletrônico de estabilidade, air bags laterais, de cortina e para o joelho do motorista, chave presencial, além de sensores de chuva e crepuscular. E na topo de linha ainda está incluído o teto solar e os faróis de xenônio.
Novo SUV
A Mitsubishi não diz nada sobre o novo utilitário Eclipse Cross no Brasil. Mas o fato é que o carro seria um bom substituto do ASX atualmente feito em Catalão (GO), que já vem perdendo apelo no mercado diante os fortes rivais. O novo SUV foi mostrado em março, no Salão de Genebra (Suíça) com desenho mais moderno que o do ASX nacional e mecânica eficiente.
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Pode vir com motor 1.5, turbo, com injeção direta de gasolina e câmbio CVT, que pode similar 8 marchas e funcionar no modo esportivo. Existe também uma versão a diesel, com câmbio automático e tração 4x4.
No interior do modelo, que fica acima do Mitsubishi ASX e baixo do Outlander, os destaques ficam por conta de detalhes como os bancos esportivos, com largos apoios laterais e a tela central do sistema multimídia. Há também outros recursos, como o head up display , que projeta as principais informações do quadro de instrumentos numa pequena tela transparente na altura do ângulo de visão do motorista no para-brisa.