Tamanho do texto

Novo modelo será apresentado por completo no próximo dia 23 e será uma das novidades do Salão de Frankfurt, em setembro

Volkswagen T-Roc terá linhas fluidas, com ares de cupê, como em alguns SUVs como o Mercedes-Benz GLC
Divulgação
Volkswagen T-Roc terá linhas fluidas, com ares de cupê, como em alguns SUVs como o Mercedes-Benz GLC

É revelado o desenho oficial do novo SUV Volkswagen T-Roc, feito a partir da plataforma do Golf, a MQB. Trata-se do modelo que ficará logo abaixo do Tiguan na nova linha de utilitários esportivos que a marca alemã prepara para ser lançada nos próximos anos. O esboço assinado pelo designer Marco Giumentaro revela que o carro terá linhas fluidas, para dar idéia de movimento. Entretanto, os traços do novo modelo serão mostrados por completo no próximo dia 23, antes do lançamento oficial no Salão de Frankfurt (Alemanha), entre 14 e 24 de setembro.

LEIA MAIS: Volkswagen confirma chegada de dois SUVs inéditos e de nova picape

Já se sabe que o Volkswagen T-Roc poderá ser equipado com motores de três e quatro cilindros, com cilindrada entre um e dois litros, movidos a gasolina ou a diesel. No sistema de transmissão haverá caixas manuais ou automatizadas, de dupla embreagem e ainda tração dianteira, ou integral. Espera-se que o carro tenha cerca de 4,30 metros de comprimento por 1,80 m de largura e 1,50 m de altura. Além disso, estima-se que o entre-eixos ficará em torno de 2,60 m.

LEIA MAIS: Volkswagen terá 9 novidades no Brasil até o fim do ano 

Nova linha de SUVS

A marca alemã corre atrás do tempo no terreno dos SUVs. Além do T-Roc, a marca terá um modelo menor, fabricado sobre a base do Polo, a MBQ-A0, a mesma que começa a ser usada no modelo cuja apresentação no Brasil está marcada para o início de setembro. Será um dos carros novos que a marca vai fabricar em São Bernardo do Campo (SP) junto com o sedã Virtus e, provavelmente, uma picape para brigar com Fiat Toro e Renault Oroch. 

LEIA MAIS: Volkswagen Atlas será o maior utilitário esportivo da marca. Saiba detalhes

Na nova linha de SUVs da Volkswagen também está incluído do enorme Altas, que é mais voltado ao mercado norte-americano. No caso do T-Roc, o alvo é mais abrangente e deve mirar vários países do mundo, incluindo os europeus e asiáticos. No Brasil o carro poderá chegar como importado já que não é um modelo como apelo suficiente para justificar a produção nacional, Mas poderia ser uma altertativa do Tigan, que ficou com itens sofisticados.

Assista abaixo ao vídeo que mostra o processo de criação do Volkswagen T-Roc, filmado nos estúdios de estilo da marca alemã, na Alemanha.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.