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Novo modelo terá uma série de mudanças na comparação ao vendido na Europa, como a suspensão recalibrada e o maior vão livre do solo

VW Polo nacional: apesar dos disfarces, terá mesmo visual do europeu. Mudam só acabamento, estrutura e mecânica
Divulgação
VW Polo nacional: apesar dos disfarces, terá mesmo visual do europeu. Mudam só acabamento, estrutura e mecânica

A Volkswagen faz certo mistério com o lançamento da nova geração do Polo no Brasil. A fabricante já anunciou que vai revelar o carro no início do mês que vem. Mas, antes disso, já divulgou alguns detalhes sobre a novidade. Além das fotos e do video abaixo, em que o hatch aparece ainda camuflado, numa pista no interior de São Paulo, a marca diz que, entre uma série de outras mudanças o carro terá suspensão recalibrada na comparação com a que equipa do Polo na Europa. Com isso, o vão livre do solo do VW Polo vai ficar 20 mm maior. Além disso, o carro terá barra estabilizadora de diâmetro 20 mm maior, no caso da versão 200 TSI.

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As alterações na suspensão do VW Polo foram adotadas para garantir mais robustez do conjunto para enfrentar o piso mal conservado da maior parte das vias no Brasil. Entre as mudanças, há novas molas, amortecedores e braços. A marca também optou por equipar o carro com pneus verdes, de baixa resistência ao rolamento, que ajudam  na redução no consumo de combustível – sem deixar de lado a alta performance dinâmica, em dirigibilidade e frenagens. Serão três medidas disponíveis: 185/65 R15, 195/55 R16 e 205/50 R17.

Itens de segurança

Outra novidade que a fabricante decidiu antecipar é que o VW Polo será o primeiro modelo da categoria a ter como freios a disco nas quatro rodas com Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão (que freia o veículo para evitar múltiplas colisões) e BSW (Limpeza Automática dos Discos de Freio), que seca os componentes em caso de chuva, assegurando o menor espaço de frenagem e maior segurança.

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A marca também diz que o carro terá direção com assistência hidráulica em todas as versões, o que contribui com uma redução de 3% no consumo de combustível quando comparado com um sistema de direção com assistência hidráulica (convencional). Bom também é que, nas versões TSI, o VW Polo terá controle eletrônico de estabilidade, item que será opcional para as demais.

E no conjunto mecânico, a Volkswagen confirma que o VW Polo vai estar disponível com motor 1.0, turbo, de 128 cv e 200 NM (20,4 kgfm ) a partir de 1.500 rpm com gasolina ou etanol, acoplado ao câmbio automático Tiptronic, de seis marchas, com bloqueio do conversor de torque para ajudar a reduzir o consumo. Poderá ter trocas sequenciais por meio da alavanca ou pelas hastes atrás do volante.

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