undefined
Divulgação
Ariel Hipercar: primeiros esboços oficias mostram que a aparência do supercarro está de acordo com seu desempenho

Você consegue imaginar o famoso recordista de velocidade Bugatti Chiron no retrovisor de um outro supercarro? Então é melhor colocar essa imagem na sua cabeça. Este aí da foto acima é o Hipercar, o modelo mais rápido da história fabricado pela inglesa Ariel, famosa pelo modelo de competição Atom.

LEIA MAIS: Carro mais caro do Brasil, Lamborghini de R$ 5 milhões desfila na estrada

Para desbancar qualquer outro supercarro , a Ariel desenvolveu um motor turbo-elétrico de outro mundo. Um não… Quatro. Cada motor elétrico do Hipercar gera, aproximadamente, 295 cv de potência, totalizando 1.180 cv na roda. Pisando fundo, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos. E se isso não serviu para te deixar surpreso, saiba que ele também atinge os 160 km/h em 3.8 segundos! Para chegar em sua velocidade máxima de 250 km/h, o Hipercar levará o mesmo tempo que a última geração do Honda Civic Si demora para atingir 100 km/h: cerca de 7,8 segundos.

undefined
Ariel Hipercar
Os motores do Ariel Hipercar precisam de um sofisticado sistema de refrigeração para não correrem risco de ter falhas

Mas é claro que tanta potência precisaria de uma bateria especial para não acabar com a brincadeira tão rápido. De fato, 190 km é uma autonomia bem pequena para carros elétricos nos dias de hoje. Pensando nisso, a Ariel instalou uma microturbina que oferece cerca de 15 minutos de potência total quando a carga estiver acabando. E considerando a descarga de potência do Hipercar, os 50 minutos para a recarga completa até que soam razoáveis.

LEIA MAIS: Michelin lança pneu especial para supercarros. E nós aceleramos alguns deles.

Patada

A nova investida da Ariel foi fabricada com monocoque de alumínio com partes em fibra de carbono. E para deixar o supercarro ainda mais leve, motores e câmbio pesam, juntos, apenas 57 kg. “Queremos que o modelo de tração integral tenha algo em torno de 1.500 kg”, diz Simon Saunders, chefão da Ariel, em uma entrevista para o site australiano CarAdvice. “Também temos planos de lançar uma versão mais leve, sem tração integral”.

LEIA MAIS: Monstro na pista, aceleramos o insano Mercedes-AMG GT R

undefined
Divulgação
A traseira também conta com desenho bastante arrojado. Tubo central dá ideia que vem com motor a combustão

Porém, teremos que esperar até ver o design definitivo do supercarro. O Hipercar é uma iniciativa da parceria entre a Ariel com a Equipmake of Hethal e a Delta Motorsport de Silverstone. E ainda de acordo com o CEO da marca, o modelo respeita as leis cada vez mais restritivas da nova política de emissões. Assim como os outros modelos da Ariel - Nomad e Atom - o Hipercar terá preço bem convidativo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários