Brabus Rocket 900: itens exclusivos e preparação caprichada da empresa alemã, especialista em Mercedes-Benz
Divulgação
Brabus Rocket 900: itens exclusivos e preparação caprichada da empresa alemã, especialista em Mercedes-Benz

A preparadora alemã Brabus, especialista em trabalhar com modelos da Mercedes-Benz, lança no Brasil o superconversível Brabus Rocket 900, que será apresentado no Salão de Frankfurt (Alemanha), entre os próximos dias 16 e 24. O modelo começa a ser vendido ao mesmo tempo nos mercados europeu e brasileiro por nada menos que R$ 3,4 milhões, de acordo com a importadora oficial, valor que o torna um dos carros mais caros do País.

LEIA MAIS: Mercedes BRABUS GLE 850, com motor V8 de 850 cv, chega por R$ 2,7 milhões

Quem levar a raridade da Brabus para casa terá à disposição uma usina de força: motor V12, de 6,3 litros, biturbo, capaz de gerar 912 cv e insanos 152,9 kgfm de torque, força brutal que leva o carro de 0 a 100 km/h em meros 3,9 segundos e a 350 km/h, de acordo com os números da fabricante. Todo esse fôlego é transmitido para as rodas traseiras com ajuda de um sistema de transmissão que inclui câmbio automático de sete marchas, também preparada pela Brabus, com diferencial de escorregamento limitado e taxa de bloqueio de 40%. Há também hastes atrás do volante para trocas de marchas sequenciais.

Entre outros detalhes que foram modificados pela Brabus na comparação com o Mercedes S65 AMG está a parte aerodinâmica revisada para manter boa sustentação em alta velocidade. Por isso, ambos os eixos receberam algumas modificações. Além disso, apêndices foram instalados em várias partes do carro, todos feitos de fibra de carbono, material leve e resistente usado em modelos de competição de alto desempenho, inclusive os de Fórmula 1. São itens como difusores de ar, aerofólios e spoilers, bem como anteparos na parte de baixo do conversível.

LEIA MAIS: Ferrari convoca Vettel para mostrar como se pilota um supercarro

Mais detalhes do bólido

Também faz parte do pacote de mudanças exclusivas as rodas forjadas de aro 21 ou 22, que além de fazerem parte do visual esportivo, ainda contribuem com a estabilidade nas curvas por virem montadas em pneus de perfil ultrabaixo. Na lista de itens soficados do superesportivo também está incluído um sistema de escape com componentes de fibra de cerâmica. E uma suspensão controlada eletronicamente, que pode baixar o centro de gravidade do Brabus.

No interior do Brabus Rocket 900, fazem parte das exclusividades soleiras das portas de alumínio, bancos revestidos de couro claro e quadro de instrumentos redesenhado, com velocímetro que marca até 400 km/h. Por fora, ainda merece destaque o emblema da Brabus iluminado na grade frontal.

LEIA MAIS:  Emerson Fittipaldi e Pinifarina apresentam supercarro de 600 cv

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!