Volvo XC40: imagem oficial da versão de produção que vazou na internet antes da apresentação do carro
Divulgação
Volvo XC40: imagem oficial da versão de produção que vazou na internet antes da apresentação do carro

Imagens oficiais do Volvo XC40 vazam na internet antes de sua apresentação oficial, que acontecerá na semana que vem. O modelo confirma o design antecipado pelo conceito Volvo 40.1, com poucas modificações em relação ao protótipo mostrado no ano passado. Com data para desembarcar no Brasil, o XC40 aparecerá por aqui no primeiro trimestre do ano que vem. Com a antecipação, o SUV já aparece incluso na linha de veículos no site da Volvo do Brasil.

LEIA MAIS: Conheça os SUVs que chegarão ao Brasil até o final de 2018

O Volvo XC40 segue a mesma identidade visual dos irmãos XC60 e XC90, com uma larga tela sensível ao toque, que domina o painel central minimalista. Seu design é bem mais sóbrio e casual que os carros mais caros da marca. A Volvo diz que o interior do XC40 foi projetado pensando na versatilidade. Por exemplo, para favorecer o espaço nos porta-objetos das portas, a Volvo trocou as caixas de som de lugar. Agora, é possível acomodar até um notebook, ou um tablet dos grandes.

Entre as novidades do XC40 está a nova plataforma modular da Volvo, que será compartilhada com a marca chinesa Geely. Detalhes sobre motorização ainda não foram revelados, mas é certo que o novo motor 1.5, de três cilindros, turbo, e o quatro cilindros Drive-E, estarão disponíveis na linha. A Volvo também apresentará uma nova versão híbrida, de três cilindros, feita para rodar com caixa automática de sete marchas. Os alvos principais da Volvo são os novos Audi Q2 e BMW X2. O modelo das quatro argolas ainda está nos planos da marca para o Brasil, mas só em sua próxima geração. A marca bávara, entretanto, poderá nacionalizar o BMW X2 no ano que vem.

O rival BMW X2

BMW X2
Divulgação
BMW X2

O X2 será montado na mesma plataforma UKL que já é utilizada no X1. Ou seja, o modelo terá tração dianteira, pelo menos nas versões básicas. E rumores recentes indicam que teremos uma nova gama de motores turbo de três e quatro cilindros. Alguns deles compartilhados com a Mini.

LEIA MAIS: BMW X2 chegará ao Brasil no ano que vem

O modelo europeu será fabricado em Regensburg, na Alemanha. E há grandes chances do X2 dividir a linha de produção da BMW do Brasil com os irmãos X1, X3 e X4 na fábrica de Araquari (SC). Vazamentos recentes de uma possível patente do X2 aguçam mais ainda os sinais de que teremos um novo BMW nacional no próximo ano. A marca, entretanto, não divulga nada.

LEIA MAIS: Confira cinco carros com preços mais absurdos no Brasil

A BMW vem trabalhando para reduzir ao máximo a dependência de peças europeias e norte-americanas. Em uma entrevista ao jornal Valor Econômico, Ian Roberston, gerente de vendas e marketing da BMW, informou que a empresa pretende depender cada vez menos da cotação do câmbio. A chave será aumentar o índice de nacionalização dos modelos fabricados em Araquari (SC), com mais peças de origem nacional. O Volvo XC40, entretanto, virá da Suécia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!