Quem quiser um Fox 1.0 novo para comprar vai ter que se apressar. Pelo o que a reportagem de iG Carros verificou em uma pesquisa por algumas concessionárias de São Paulo e Rio de Janeiro, restam poucas unidades em estoque, algmas com descontos interesssantes, como veremos mais adiante. Sem negociar demais, conseguimos abatimentos que beiram os R$ 5 mil em suas versões 1.0, Track e Trendline. Acompanhe os detalhes.
LEIA MAIS: Volkswagen confirma quatro novos modelos para o Brasil
Conforme apurado por nossa reportagem, a marca alemã preparou descontos especiais para quem optar pela versão básica do Volkswagen Fox Trendline 2016 com motor 1.0. Avaliada em R$ 49.990, a versão já pode ser encontrada nas concessionárias por R$ 45.990, com sistema multimídia AM/FM, CD-Player, bluetooth, MP3 Player e USB. São R$ 4 mil de desconto.
Para a versão Track, que possui pacote estético diferenciado e preserva a motorização 1.0, o desconto é mais expressivo. Cotado em R$ 52.730 no site da Volkswagen, também com kit multimídia e computador de bordo, o carro pode ser seu por R$ 47.990 pelo o que pesquisamos nas lojas. Nesse caso, o desconto é de R$ 4.740.
LEIA MAIS: Compactos em guerra! Up!, Mobi e Kwid representam razão, emoção e modinha
Você viu?
Se você garimpar, também encontrará condições especiais para os modelos 16/17. Antes oferecida com motor 1.0 e 1.6, a versão Comfortline passa a ser vendida apenas com o propulsor mais potente na versão 2017, com preço sugerido que parte de R$ 57.730. Mas algumas unidades do Fox Comfortline 1.0 completo (que já saiu de linha) ainda estão sendo vendidas por R$ 47.990 nas concessionárias do grupo. Vale a pena pesquisar para garantir o melhor desconto.
LEIA MAIS: Volkswagen terá novo carro elétrico em meados de 2020
Novo Polo
Entre as versões do novo Polo que vão estar disponíveis a Vokswagen vai incluir motores 1.0 aspirado, turbo e 1.6 aspirado. O modelo, que já está sendo fabricado no Brasil, deve chegar ao mercado entre o fim de outubro e o começo de novembro. O novo Volkswagen Polo tem porte mais próximo do Golf do que do Gol. Tomando como base a versão que começará a ser vendida na Europa, o carro tem 4,05 metros de comprimento, 2,56 m de entre-eixos, 1,74 m de largura e 1,44 m de altura.
De acordo com a marca, o carro será o mais barato para ser reparado do mercado brasileiro, atingindo a classificação 10, igualando-se ao Up! e Cross Up! com o menor índice geral de reparabilidade, levando em conta o ranking do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). Também estão nos planos da marca o sedã Virtus, dois SUVs inéditos e uma nova picape que virá para disputar com Fiat Toro e Renault Duster Oroch.