O Volkswagen Voyage pode ser o carro 1.0 mais econômico de seu segmento, mas há uma lista em que ele fica de fora. Estamos falando dos sedãs 1.0 mais em conta à venda no Brasil, e a reportagem do iG Carros lista quais são os sedãs mais baratos entre os compactos para apostar na linha 2017/18.
LEIA MAIS: Veja quais são os sedãs mais econômicos do Brasil
1° - Renault Logan Authentique - R$ 44.700
Não tem jeito. Se você quer comprar um carro 1.0 que esteja entre os sedãs mais baratos e que caiba no seu bolso , o Renault Logan Authentique é o mais em conta que existe atualmente. O modelo sai por R$ 44.700, e além de economizar na hora de comprar, há o benefício do eficiente motor 1.0 SCe, de 82 cv. De acordo com o Inmetro, o carro faz 14,1 km/ com gasolina em um consumo misto de cidade e estrada.
2° - Fiat Grand Siena Attractive - R$ 44.990
O Grand Siena aparece com destaque em nossa lista dos sedãs 1.0 mais em conta. Porém, fica de fora quando falamos dos sedãs compactos 1.0 mais econômicos do Brasil. Custando R$ 44.990, o preço não fica distante do Renault Logan Authentique.O consumo misto, com gasolina, fica na casa dos R$ 12,5 km/l.
LEIA MAIS: Compactos em guerra: Up!, Kwid e Mobi representam razão, emoção e modinha
Você viu?
3° - Chevrolet Prisma Joy - R$ 46.290
Sim, o Prisma Joy traz o mesmo design da primeira estilização do sedã na linha Onix. Mas é a única opção de sedã 1.0 no portfólio da GM - o Prisma reestilizado já começa com motor 1.4. Por R$ 46.290, você poderá levar um sedã bem econômico, com a boa média de 14,4 km/l em um misto de cidade e estrada.
4° - Ford Ka+ Sedan SE - R$ 47.790
A versão sedã do Ford Ka aparece com motor de três cilindros, de 85 cv de potência e 10,7 kgfm de torque. Por R$ 47.790, os 14,2 km/l de consumo misto ajudam a explicar a razão pela qual o carro é uma boa compra.
LEIA MAIS: Veja os hatches acima de 1.0 mais econômicos em todas as categorias
5° - Nissan Versa Conforto - R$ 48.490
O Versa também está entre os sedãs mais baratis, mas é o mais caro de nossa lista, e ainda consegue desbancar o Volkswagen Voyage, que custa R$ 49.850 em sua versão Trendline. O primeiro sedã a adotar motor de três cilindros, em 2015, custa R$ 48.490, e faz bons números nas ruas. Os 13,9 km/l de consumo misto, entre cidade e estrada, não deixam mentir.