Honda NXR 160 Bros 2018 : novo sistema de freios e pintura diferenciada estão entre as novidades
Divulgação
Honda NXR 160 Bros 2018 : novo sistema de freios e pintura diferenciada estão entre as novidades

A Honda NXR 160 Bros chega à sua linha 2018 com aperfeiçoamentos técnicos. Agora com o novo sistema CBS, freios dianteiros e traseiros são ativados juntos, a partir de um único acionamento. Até então, a NXR é a única motocicleta on/off-road com o sistema.

LEIA MAIS: Kawasaki Versys-X 300: a mais nova integrante da família 

Para a aplicação do novo sistema de frenagem, a Honda precisou adaptar o curso das suspensões e o centro de gravidade mais elevado, por conta do posicionamento de motor e escape. Para contornar o desafio técnico, a Honda compôs um ajuste específico do sistema CBS para a Honda NXR 160 Bros, levando em consideração o uso em terrenos de baixa aderência, como trilhas de terra batida.

Ela preserva os freios a disco em ambas as rodas. O sistema foi configurado para que, como acionamento do freio traseiro, 30% da capacidade de frenagem dianteira também seja acionada, limitando o mergulho. São favorecidos o conforto e a segurança, com boa redução de espaço de parada.

A trilha

Na linha 2018, a NXR 160 Bros preserva o motor monocilíndrico FlexOne de quatro tempos. Com 162,7 cm3, é capaz de gerar 14,7 cv (etanol) e 14,5 cv (gasolina) a 8.500 rpm. O torque máximo é de 1,60 kgf.m (etanol) e 1,46 kgf.m (gasolina) a 5.500 rpm. A grande diferença mecânica fica por conta de um novo sensor de emissões, que deixa a NXR mais eficiente e ecológica, conforme o Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos.

LEIA MAIS: Harley-Davidson: uma viagem para Foz do Iguaçu com fãs da marca

O câmbio é sempre de cinco velocidades, projetado para suportar uso extremo de uma motocicleta on/off. O cluster digital de fundo escurecido permite um maior contraste das informações melhorando a visibilidade e facilidade na leitura.Há velocímetro em LED, hodômetro total e parcial, indicador de nível de combustível e luzes de alerta. Apenas o essencial.

LEIA MAIS: Triumph Street Cup surpreende na estrada

Destacamos o característico paralama alto, farol poligonal emoldurado e aletas laterais do tanque dão personalidade ao design da  Honda NXR 160 Bros. O modelo chega às concessionárias em outubro, nas cores laranja, vermelho e azul. A NXR 160 Bros 2018 chega por R$ 11.990, com garantia de três anos, sem limite de quilometragem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!