Tamanho do texto

Combustível reduz os desgastes e contribui com o desempenho com aditivos detergentes e dispersantes

Nova Shell V-Power: novo combustível vem com aditivos que aumentam a eficiência dos motores em geral
Divulgação
Nova Shell V-Power: novo combustível vem com aditivos que aumentam a eficiência dos motores em geral

A Shell anuncia a chegada da nova gasolina V-Power no Brasil. Com uma fórmula inédita, mais adequada às novas tendências atuais, como o downsizing de motores e o aumento de vendas dos SUVs, a nova V-Power traz 40% mais moléculas de limpeza do que a geração anterior, proporcionando mais performance e rendimento, conforme a empresa.  Ainda de acordo com a marca, o desenvolvimento do novo combustível levou mais de cinco anos, sendo testado pela equipe da Ferrari na Fórmula 1.

LEIA MAIS: Gasolina no Carro Antigo: Comum ou Aditivada? Quanto Dura?

Ainda segundo a petrolífera anglo-holandesa, a nova V-Power foi pensada para todos os tipos de carros: dos motores três cilindros,  turbinados ou não, a modelos clássicos. Os testes mostram que após o primeiro abastecimento, bicos injetores ficam até 80% mais limpos. Bom também é que é formada uma peícula lubrificante que facilita as partidas e diminuiu o desgaste do motor, de acordo com o que foi explicado pela Shell, cuja operação no Brasil é a segunda mais importante do mundo, segundo o diretor de Marketing Raízen, Eduardo Wantuil.  

LEIA MAIS: Conheça cinco dicas para economizar combustível

Mais detalhes da nova gasolina 

Conforme o engenheiro da Raízen, Gilberto Pose, mesmo com detritos nas sedes de válvula, já no terceiuro abastecimento regular com a nova Shell V-Power, esses depósitos são removidos por completo. Pose também disse que o novo combustível também evita pré-ignição (ou batida de pino) e o atrito em válvulas, anéis de pistões, bomba e bicos injetores de combustível, melhorando consumo e desempenho de qualquer tipo de carro, moto, ou jet-ski, além de garantir maior durabilidade por manter os motores em condições ideais de utilização, conforme as especificações das fabricantes.  

LEIA MAIS: Gasolina aditivada: vale mesmo a pena? Saiba detalhes

Carros antigos precisam de um cuidado maior quando tratamos dos detritos deixados pela combustão. E além de higienizar e dissolver o carvão, a nova V-Power dura até 18 meses no tanque sem gerar qualquer problema, conforme a fabricante, que vai lançar o novo combustível no dia 16 de outubro. A fabricante explica que a principal novidade é a nova formula de aditivos dispersantes e detergentes que eliminam os depósitos de carbono do motor e evita a a formacão de goma. Além disso, o novo aditivo será usado na gasolina de alta octanagem, a V-Power Racing.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.