E a renovação da linha de motocicletas da Honda continua a todo vapor. Dessa vez, a marca japonesa anuncia condições especiais para as linhas CB 650F e CBR 650F, já 2018. A naked parte de R$ 33,9 mil, chegando a R$ 35,5 mil em sua versão esportiva - desconto que chega a R$ 3.3 mil . A Honda CB 650F chegou ao mercado há três anos, com a difícil missão de substituir a emblemática Hornet no Brasil.
LEIA MAIS: Honda NXR 160 Bros ganha novo sistema de freios
A nova Honda CB 650F 2018 chega não apenas com novas cores e grafismos, mas também com motor um pouco mais potente. O motor com duplo comando de válvulas de 649 cm³ passa a entregar 88,5 cv a 11.000 rpm na versão 2018. Entretanto, o torque continua na casa dos 6,22 kgfm a 8.000 rpm. O conjunto mecânico também foi retrabalhado, com relações mais curtas nas 2ª, 3ª e 4º marchas. Dessa maneira, a Honda CB 650F fica mais esperta em acelerações e retomadas. O câmbio é de seis marchas.
De acordo com a marca japonesa japonesa, que produz a motocicleta na Zona Franca de Manaus (AM), o novo mapeamento do motor deixa a CB 650F mais eficiente e ecológica, reduzindo a emissão de poluentes. As duas versões aparecem com sistema ABS, com disco duplo de 320 mm na frente e disco simples de 240 mm atrás.
LEIA MAIS: Kawasaki Versys-X 300 é a nova integrante da família
Twister
Na última semana, foi apresentada a linha 2018 da Honda CB Twister. Mantendo os R$ 14.100 da versão básica, e R$ 15.640 do modelo com freios ABS, a motocicleta ganhou novos grafismos e cores. A partir de agora, a Honda dispõe as cores prata metálico, além de vermelho e azul perolizado, além de novos adesivos na carenagem.
Os grafismos, de acordo com a Honda, foram inspirados nas motos mais caras da linha CB. O modelo de 135 kg entrega 22,4 cv de potência com gasolina e 22,6 cv com etanol a 7.500 rpm. Seu torque fica na casa dos 2,28 kgfm a 6.000 rpm. De acordo com a marca, o câmbio de seis marchas da Honda CB Twister oferece melhor rendimento nas retomadas.
LEIA MAIS: Você precisa conhecer a Triumph Street Triple
O guidão possui posicionamento mais elevado e largo para priorizar a ergonomia. O painel de instrumentos do tipo blackout é 100% digital, e conta como tacômetro, velocímetro, hodômetro parcial e total, relógio marcador de nível de combustível, além de luzes de injeção, neutro, farol alto e setas. Assim como a Honda CB 650F, a garantia é de três anos, com as primeiras sete trocas de óleo gratuítas.