BMW X3: nova geração do SUV fica mais sofisticada e eficiente para brigar com seus rivais de peso, como Audi Q5
Divulgação
BMW X3: nova geração do SUV fica mais sofisticada e eficiente para brigar com seus rivais de peso, como Audi Q5

E o rival de Volvo XC60 e Audi Q5 já tem data para chegar ao Brasil. Atração da marca no Salão de Frankfurt (Alemanha), no mês passado, o BMW X3 irá desembarcar por aqui em meados do primeiro semestre de 2018 em sua nova geração. Com design renovado, o modelo adota a linguagem visual dos irmãos menores X1 e X2, ficando também mais moderno e tecnológico.

LEIA MAIS: Nova geração do Audi Q5 chega ao Brasil, agora vinda do México

Os olhos mais atentos devem ter percebido que os faróis de neblina redondos ganham novo formato nesta geração. A grade frontal ficou mais comprida, e não toca nos faróis, como acontecia no BMW X3 anterior. O SUV também está maior no entre-eixos, com quase 3 cm a mais.

Os fãs da marca também vão reparar que o painel do X3 é bem parecido com o do sedã Série 7. De acordo com a própria BMW, a qualidade dos materiais está bem mais evidente na nova geração. Teto solar panorâmico e banco traseiro com regulagens individuais completam o pacote conforto para quem vai sentado atrás.

Neste ponto, você deve estar curioso sobre as opções de motorização que estarão disponíveis no Brasil. Mas, a BMW ainda não revelou qualquer informação sobre as opções de motor que vão equipar o modelo que estará disponível no País. Na Europa, o novo X3 surge com o 3.0 biturbo, de seis cilindros, que entrega 360 cv, e 2.0 xDrive30i, de quatro cilindros e 250 cv. As duas opções a diesel continuam sendo um mistério.

LEIA MAIS: Volvo XC60: SUV sueco assume sua melhor forma

E o X2 virá em seguida…

BMW X2: novo integrante da linha de SUVs da marca alemã tem chances de ser montado no Brasil
Divulgação
BMW X2: novo integrante da linha de SUVs da marca alemã tem chances de ser montado no Brasil

A BMW optou por cancelar a apresentação do X2 no Salão de Frankfurt para não tirar os holofotes do irmão X3. O modelo europeu será fabricado em Regensburg, na Alemanha. E há grandes chances do X2 dividir a linha de produção da BMW do Brasil com os irmãos X1, X3 e X4 na fábrica de Araquari (SC). Vazamentos recentes de uma possível patente do X2 aguçam mais ainda os sinais de que teremos um novo BMW nacional no próximo ano. A marca, entretanto, não divulga nada.

LEIA MAIS: Audi Q3: como anda o sucesso entre os SUVs premium?

O X2 será montado na mesma plataforma UKL que já é utilizada no X1. Ou seja, o modelo um pouco menor que o BMW X3 terá tração dianteira, pelo menos nas versões básicas. E rumores recentes indicam que teremos uma nova gama de motores turbo, de três e quatro cilindros. Alguns deles compartilhados com a Mini.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!