Citroën C4 Cactus: versão europeia servirá de base para o SUV que poderá ser fabricado no Brasil a partir de 2018
Divulgação
Citroën C4 Cactus: versão europeia servirá de base para o SUV que poderá ser fabricado no Brasil a partir de 2018

A Citroën vai deixar de produzir o hatch médio C4, informa o site da revista inglesa Autocar. E vai se concentrar seus esforços na versão renovada do SUV C4 Cactus que acaba de ser mostrada na Europa e está sendo cotada para ser vendida no Brasil em 2018. O interesse da marca francesa em ter esse modelo no País foi noticiada pela reportagem de iG Carros desde junho do ano passado, quando chegamos a citar a possibilidade do carro ser feito em Porto Real (RJ) sobre a mesma base do C3 Aircross. 

LEIA MAIS: Citroën C4 Picasso mostra sua vocação de carro familiar. Veja avaliação 

Agora os rumores ganham força e tudo indica que existe a chance do  Citroën C4 Cactus nacional ser lançado ao longo de 2018. Segundo o que apurou o site Autos Segredos a versão nacional do SUV será bem parecida com o modelo reestilizado que acaba de ser apresentado na Europa, exceto por mudanças no para-choque traseiro e no vidro da tampa do porta-malas. Assim como o modelo europeu, o nacional também não terá os Airbumps nas laterais.

A frente também seguirá as linhas do modelo europeu, com faróis estreitos, para-choque com entradas de ar bipartidas. E a traseira contará com luzes que dão um certo efeito tridimensional, entre os principais detalhes.

LEIA MAIS: Citroën C4 Lounge THP 2017 agrada pela relação entre custo e benefício

Ainda de acordo com o Autos Segredos, o C4 Cactus poderá ser encontrado com motor 1.6 FlexStart, de 122 cv ou 1.6 THP Flex, de 173 cv. O primeiro terá como ser acoplado ao câmbio manual, de cinco marchas, ou automático, de seis. E o outro estará disponível apenas com caixa automática.

Mais detalhes do C4 Cactus

 Na comparação com o C4 Cactus original, a versão renovada ficou um pouco maior. Agora são 4,17 metros de comprimento por 1,71 m de largura e 1,48 m de altura. De acordo com números da fabricante, o carro vem com 358 litros, o que não é um dos maiores volume de porta-malas entre os SUVs compactos, sendo superior apenas aos menores, como o do Jeep Renegade e seus míseros 260 litros. 

LEIA MAIS: Citroën C3 Aircross evoluiu com novo câmbio automático de seis marchas

Outro detalhe do Citroën C4 Cactus renovado fica por conta do sistema de suspensão. Pelo menos na Europa, o carro pode ser equipado com tecnologia Progressive Hydraulic Cushions, que funciona como se fosse um sistema pneumático, que ajuda a absorver as irregularidades do piso, o que contribui bastante com o conforto ao rodar. Há também 12 dispositivos de assistência ao motorista, como alerta de fadiga, assistente de estacionamento, monitoramento de ponto cego nos retrovisores externos, entre outros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!